terça-feira, maio 29

Nem mais nem menos.

Os efeitos negativos das redes sociais são unicamente as pessoas que as usam. Nem mais nem menos. Já dizia uma boa frase: "Quem tem medo de sofrer que se isole". Se uma pessoa cria um perfil, naturalmente que sabe já para o que vai e o que possivelmente pode acontecer. Não se pode depois culpar o site onde foi criado o perfil. É natural culpar sempre alguém, mas o que não é natural é culpar-se a si mesmo e por a mão na consciência e dizer para si mesmo/a que não deveria ter criado um perfil. 

Se por acaso alguém disser que se masturbou com as fotografias desta ou daquela pessoa, e que tem todas as fotografias dela guardadas no computador, a pessoa não deve ser culpada. Quem disponibilizou as fotos e toda a informação foi a pessoa que se sente prejudicada. Se eu não quiser sofrer ou ser prejudicado por aquilo que deixei numa página web, devo então apagar ou nunca mais criar algo semelhante. Uma rapariga nem sabe que este ou aquele rapaz se vai mais tarde masturbar-se a olhar para as fotos dela. E o mesmo acontece com os rapazes. Não estou aqui a dizer que devem ou não devem fazer isto ou aquilo, escrever coisas ou colocar fotos. Mas antes para se aperceberem de que nem tudo é bonito, por isso não venham depois dizer que a culpa é da rede social.

Por isso, antes de culpares as redes sociais, culpa-te primeiro a ti. E se viveste até hoje sem o facebook ou outra rede social, então continuarás a viver bem e feliz sem ele na tua vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário