quarta-feira, maio 16

Quero fazer a minha vida.


Vem o trabalho ou a falta dele. O que mais importa é o dinheiro que se tem na conta bancária ao fim do mês. E isso para mim é essencial para sobreviver. Posso ter avós com terras e que ainda cultivem para o seu próprio sustento e ter pais que me dão um abrigo e ter sempre o que comer, mas também gostava de poder fazer a minha vida. Comprar um carro, arranjar um trabalho, a namorada já eu a tenho e estou feliz. Estou não, sou feliz com ela. Mas falta o trabalho a tempo inteiro. Um trabalho que seja fixo por algum tempo, nem que seja apenas por meio ano e mude para outro. Pelo menos sei que entra dinheiro na conta para pagar as despesas e poder ir passear e conviver com outros. Mas assim fica difícil quando não se tem emprego e se quer fazer todas estas coisas.

Não sei como será o amanha. Espero ter trabalho e receber bem, muito e muito bem. Mas não sei como será. Até lá só espero que os trabalhos que vou arranjando aqui e ali dê para juntar algum para que mais tarde não tenha de andar de corda ao pescoço com dividas e mais dividas. Pelo menos não me meto em negócios que saiba que não posso pagar. Prefiro ficar sem esses negócios do que andar com um mau olhado em cima, porque ainda devo àquela gente ou àquele senhor.

A vida poderia ser mais fácil se conseguisse arranjar trabalho. Seja onde for, quero um trabalho onde sei que seja fixo e ganhe o meu. Desde que não seja um trabalho muito pesado, quero-o. Não quero chegar aos 60 e ainda viver com os meus pais e sem trabalho e ou filhos porque as economias nunca deram para tal.

Sem comentários:

Enviar um comentário