sexta-feira, agosto 28

Cuntinuação da história.

A história começa neste post: As minhas almas...

Inês volta a enfiar-se na cama. É o único sítio, onde se sente refugiada. Ela não queria ouvir ninguém, se não o seu arfar Sentia que tinha um monstro cada vez que inspirava. Eleva a cabeça para a estante que paira fixamente por cima da sua cabeça. Olha-a durante uns longos minutos. Decide aventurar-se pelo ar, que acha estar contaminado de monstros pequeninos, impossíveis de se ver. Mesmo com o medo que faz os seus cabelos arrepiarem-se, ganha coragem, enchendo o peito de ar e pondo-se de pé, fica bem de frente para os poucos livros que lá estão colocados. Levanta bem devagar um dos seus dois braços. Cuidadosamente escolha o mais pequenino e mais gasto livro, é o mais velho livro presente naquela prateleira.
Era escrito à máquina com uma tinta especialmente desenhada para o efeito e textura de folhas. Parecia fazer uma mistura perfeita. Abrira-o com cuidado. Parecia-lhe um objecto estranho. No seu interior, na primeira página do livro, tinha letras, letras escritas à mão, de uma tinta azulada já um pouco gasta que esborratava grande parte de um nome antigo. Seguiu para a segunda página e começou por ler:

"O seu nome era Sebastião. Com a idade a rondar entre os 8 e os 12 anos, este pequeno senhor, era para muitos, uma personagem saída de um conto. Na verdade constava numa profecia. Um belo e elegante jovem, com uma inteligência fora do normal, onde mantinha professores e profetas a um canto. Tinha poderes, poderes tal e qual como aqueles que diziam Jesus ter. Este era bem diferente. As suas tardes não eram a brincar com os outros meninos, eram fechados no quarto a olhar pela janela do seu quarto, observando os outros meninos contemplados com coisas que para ele eram de perder tempo. Achava que lhe tiravam a criatividade. Que não o fazia de todo, ocupar a mente. Não se sentia a viver nesses momentos. Sentia o tempo voar quando isso acontecia. Quando brincava com os outros meninos. Foi desde muito cedo que se apercebeu disso. O tempo para ele parava quando ficava no seu quarto a observar tudo a acontecer lá fora. O vento e o seu barulho. O grito das crianças. As almas que o faziam arrepiarem de medo.
Não se sentia de todo sozinho. Era uma pequena criança, tratado com necessidades especiais. Não faziam grande esforço para o entender. No seu pequeno mundo, sentia-se o rei, o manda chuva de toda a sua realidade. Não era muito cruel. Apenas o suficiente para que os outros não se metessem com ele ou se chegassem perto dele com a intenção de o magoar de algum jeito. Consegue ler a mente das pessoas. Ele mesmo escreveu numa das pontas da sua secretária de madeira.: "Vi o que é que o João pensou"
Muitas das paredes do seu quarto estão cobertas de letras, palavras, números e desenhos. Algumas fotografias, estão espalhadas de forma cuidada. Com intenção de fazer lembrar alguma coisa que só ele saiba."

7 comentários:

  1. É suposto a Inês apaixonar-se pelo Sebastião?

    ResponderEliminar
  2. mas ela pode já ter fantasias com o menzinho caramba (a) sabes lá


    Ah e eu gostei :)

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito, vou acompanhar!! Parabéns Pedro, consegues surpeender-me (:

    ResponderEliminar
  4. sinto-me lisonjeada (: obrigado mesmo. Mas continuo a gostar mais da minha escrita agressiva e forte, fico sempre mais contente com o resultado, com este texte último nem fiquei com opinão formada, se gosto ou não x)

    ResponderEliminar
  5. fico mesmo contente que alguém aprecie aquilo que escrevo!

    ResponderEliminar
  6. No final da página, Inês coloca o livro na mesinha de cabeceira e... Será isto possível?

    ResponderEliminar