quinta-feira, setembro 11

Descarregar tudo mas mentalmente

Este post poderá ajudar muita gente que tenha problemas em controlar as suas emoções, e até mesmo gente que possa ter depressões, ou até mesmo aquelas pessoas que são criticadas e gozadas na escola/trabalho e que sejam vitimas de qualquer coisa que as faça sentir mal e que lhe apetece partir tudo. É uma espécie de ajuda para libertar o stress e a confusão e a tristeza e a raiva de dentro das pessoas. Mas devo avisar que pode não funcionar para toda agente. E pelo sim pelo não eu aconselho a irem a um psicólogo. =)

Quando estamos zangados fazemos de tudo, partimos coisas, atiramos com elas à parede, deitamos tudo para o chão, gritamos, choramos...

Isto acontece, quando estamos chateados, tristes, furiosos, perdidos e moitas outras emoções que nos deixam num estado em que só queremos estragar tudo e todos. Partir isto e aquilo, partir corações, desabafar, bater nos outros, descarregar tudo nos outros. Tudo o que acontece de mau no nosso dia fica 'armazenado dentro de nós' e isso algum dia tem que sair.
E assim escusam de ficar com isso a roer por dentro e de estarem sempre com aquela coisa de descarregar em alguém.

Mas e agora se pensarmos da seguinte maneira?!
Estamos chateados com alguma coisa, e só nos apetece destruir tudo o que nos aparece a nossa frente, como fazemos para o evitar? Estive a pensar sobre o assunto e cheguei a várias conclusões: Uma delas é em vez de por cá para fora, fazemos mentalmente.

"Se te apetece partir coisas, imagina-te a fazer isso."
Se não resultar tenho outra ideia, que é Gritar mas sem fazer barulho.
Vai para o teu quarto, de preferência trancado ou de maneira a que as pessoas não te perturbem. Agora senta-te numa cadeira confortável e começa por abrir a boca como se fosses para gritar e contrai os músculos todos. Faz força, e grita (mas sem som) não forces demasiado. Não quero que sofras alguma coisa.

Se não der, põem-te a ouvir música, e tenta relaxar. Eu no meu caso, tenho um tipo de música que eu gosto, que me ajuda bastante em certos momentos. Mas não ouço só porque estou mau ou assim, ouço porque gosto. =) E não sou violento, como à quem dia que o são, mas isso agora também não interessa. :)

Outra maneira é a de ir dar uma volta, e falar sozinho. Sim. Eu falo comigo mesmo, mentalmente claro. lol

Outra maneira é escrever, desabafar. Mas isto já eu tinha escrito à já algum tempo aqui no blogue sobre esse tema.

Outra coisa para vos tirar daí é lerem o post que eu escrevi. Ler aqui!
Existe muita coisa, mas estas são algumas das coisas que eu faço. Apesar de que aquela de imaginar que se está a partir e tudo mais mentalmente, comigo resultou. =)

1 comentário:

  1. pois...eu mesmo assim prefiro "descarregar" nos outros lol estou a gozar amo-te

    ResponderEliminar