quarta-feira, agosto 20

Violência domestica


Devido ao conteúdo deste post e ás palavras em si, não fica de fora, avisar as mentes mais fracas, que pode ferir a mente de possíveis leitores/as. Será um tema muito generalisado.


Violência domestica.
Algo que não é aceite pela sociedade, algo fora do comum.
Não segue as regras da sociedade e do bem estar entre duas pessoas, propriamente dito.
Algo que dá que falar, muito discutido, mas que muitas vezes as vitimas não pedem socorro ou ajuda, por medo de que o marido saiba e que este lhe bata mais.

Já venho vou buscar água. ^^
Já vim.

Irei abordar aqui as principais causas desta tragédia publica.
Toda agente já sabe quais são, mas o principal é o "porquê" e a verdadeira mente por de trás da estupidez humana. Se por acaso o leitor não gostar, este que opine e deixa a sua critica construtiva.

Umas das principais razões porque a mulher sofre de abusos físicos é derivado em que a sua estatura e a sua massa corporal não chegar a ser como a do homem. A mulher não tem força para dar a volta á situação.

O Marido chega a casa "bêbado" (típico português), e a mulher começa a refilar com ele.
Primeiro ponto, este é o pior erro que uma mulher pode fazer. Nunca se deve criticar um homem bêbado, porque essa mente débil e extremamente agressiva. Pode-se virar num touro.
Segundo ponto, uma pessoa bêbeda, não sente qualquer dor, não sabe que força está a fazer, não tem a percepção das coisas.

Como é que a mulher se deve defender?
Pegar em almofadas para se proteger dos goles, e uma coisa importante, é fechar-se num quarto, e se possível avisar a policia ou o 112 da situação.

Telefones Úteis: [+]
Linha Nacional de Emergência Social (LNES)
Tel.- 144
Serviço de Informação a Vítimas de Violência Doméstica
Tel. - 800 202 148 - 24 horas/7 dias por semana

Outras formas de um homem se tornar violento, é aquele tipo de homem a que eu gosto de chamar "gajos da noite" ou seja, muitas destes gajos, estão sujeitos a muita adrenalina, a muita testosterona, normalmente este tipo de pessoas, não gostam nada de ser contrariados.
Têm medo de se mostrarem fracos à mulher.

(Porque como é natural no mundo animal, é o macho mostrar que é forte e que é capaz de proteger a fêmea.)


Este tipo de homens gostam de mandar de qualquer maneira, gostam de se sentir superiores aos outros, até mesmo ás pessoas que ama. Agora não sei, mas será que se excitam ao baterem na namorada ou na mulher? Não sei, provavelmente devem sentir prazer, porque só uma pessoa que não sinta, é que vê o mal que fez ou que vai para fazer. Com estes gajos nada está fora de questão.

O homem pode ter muitas rações para bater:
Não gosta do comer da mulher, não gosta de discutir e só sabe bater, não gosta dos elogios da mulher, muito stress, não gosta da televisão, ou por um puro acto de estupidez por parte da mulher, ou do homem. Tudo é possível. -.-' Normalmente aquelas pessoas que gostam de andar á porrada, têm mais probabilidade de bater nas mulheres do que outra pessoa. Mas isto devo ser eu a generalizar as coisas para tornar mais simples. Aquele tipo de homem que se gosta de gabar perto dos amigos, que humilha a namorada ou a mulher.

Estou a falar das mulheres, mas também se sabe de casos de mulheres a agredir os homens.
Já se começa a tornar muito conhecido e muito normal. O porquê de baterem deve ser quase a mesma coisa para os homens. É como se fossem duas pessoas divorciadas vá.

Eu não tenho conhecimento sobre o assunto, mas apenas falo daquilo que a televisão transmite ás pessoas. Aquilo que ela bota cá para fora.

Por acaso gostava de seguir psicologia e tratar destes casos mais de perto e talvez escrever um livro sobre este tema tão publicamente debatido e publicar sobre a Psico-análise dos indivíduos que agridem e que são agredidos. Com um titulo do género: "A mente de quem me bate" Eu tinha um titulo muito melhor, mas quando estava para escrever esqueceu-me. :S "A Violência Dele" Não é esta, apenas estou a ver se me lembro... Não não consigo, mas não faz mal.

Acho que já falei de muita coisa- Vá para dizer a verdade não estou contente com aquilo que escrevi, acho que é muito pouco, mas também não me lembro de muita coisa, acho que escrevi sobre tudo o que me veio à cabeça sobre este tema.

Informações da Imagem:
Nome: Domestic Violence
Autor: omab

Sem comentários:

Enviar um comentário