quinta-feira, julho 17

A Coragem

Certo dia de inverno. (Que é para não ser sempre de calor, porque já me estou a chatear com ele)

Um dia chuvoso, cheio de barulho, um dia melancólico, triste e de uma infelicidade fora do comum. É pá era um daqueles dias que só te apetecia era morrer por não teres nada para fazer e por te sentires mais que morto.

Como estava farto de estar em casa, vesti-me para ir dar uma volta até ao parque, ou até ao centro comercial.

Decidi ir até ao centro comercial apreciar as raparigas e as montras de roupa.

Ao parar perto de um montra que tinha roupa de homem, reparo que atrás de mim num preciso e exacto momento, passa a Coragem com a sua bravura e força extra-EGO.
Toca-me no ombro ao de-leve com a sua suavidade nos dedos, transmite-me uma segurança e uma calma.

Ao mesmo tempo que me toca no ombro, viro-me para ela nos olhos.
Ela sorri do meu medo. Sorri de felicidade elevada ao inicio do mundo.

- Porque te ris?
- Riu-me por ver a tua cara de medo. Sinto que tu não tens coragem para certas coisas, não é verdade?
- Sim é, mas também não é preciso perceber disso.
- Olha que muitas vezes as pessoas enganam os seus sentimentos.

Ergueu os braços à altura dos ombros, e a luz iluminou-a por completo.
Toda agente que passava por ali, parecia que aquilo que estava a acontecer, que não existia.
Era com se eu não estive-se ali.

- Estás a sentir a força que a coragem te pode dar até nos momentos mais complicados na tua vida?
Sentes este poder enorme que te dá a liberdade de fazeres o que tu quiseres, sem ter medo do que pode acontecer.

Ela deu abriu o peito ponto os braços para trás, e como se me tive-se atirado a sua Coragem, eu caí no chão como um boneco.

Não caí bruscamente, caí levemente como se estive-se a cair em cima de ceda.
Aquele toque simples e calmo, como quem nos ama, nos toca na face ao de-leve.

- E agora sentes o que é destruir o orgulho de alguém que se acha superior aos outros, ou que pensa que é o melhor? Sentes agora aquilo que tu não consegues ter por apenas teres medo de o teres?

- Como é que consegues ter isso tudo dentro de ti?
- É isso que o ser humano ainda anda a tentar perceber meu filho.
- Como é que eu posso pelo menos ter a Coragem que tu tens? Com essa brutal intensidade?
- É isso que tu tens de descobrir. Vou-te dar um concelho. ;)

Faz as coisas para ti simplesmente, faz as coisas para te sentires feliz.
Deita o lixo fora. Deita fora tudo que não precisas, e aí terás a capacidade para tudo.
Tira todos esses pensamentos de que não vais conseguir de que não vales nada, é isso que destrói a tua coragem, e a tu capacidade de reagir ao que realmente importa na tua vida.

-De onde é que te sai essa inspiração?
Como é que consegues pensar assim? Eu também gostava de pensar como tu. Ensina-me!

-O principal objectivo da criação do homem foi o de apenas viverem em cavernas.
Ouve um pequeno erro na vossa formação, que vos pôs inteligentes de mais.

- haaaa!

- Tenho de me ir embora. Existe mais gente a precisar dos meus conselhos.
- Xau Coragem, e por me teres ajudado na vida.
- Eu faço o que eu gosto. É isto que me dá a coragem de continuar.

A luz desapareceu.
Ela desapareceu entre a multidão.

Fiquei com a sensação de que comecei a pensar um pouco como ela.
Até sorri por isso. Era por isso que ela me tinha tocado e sorrido para mim.
Agora percebo. haha

P.S: não sei o que dizer. xD

Sem comentários:

Enviar um comentário