terça-feira, julho 1

A Alegria

Estava em a caminho da casa da minha querida namorada, quando subitamente reparo na Alegria e vir contra mim. Parei para deixá-la passar.

E eu pensei: "A bocado foi o Momento e agora a Alegria?"

Ficamos a olhar um para o outro. Durante alguns segundos...
Ela pega-me na mão e passa-a na cara dela. Tinha uma cara não suave, tão fofa, parecia o rabo de um bebé. ^^ Ao mesmo tempo que passa a minha mão na cara dela, sorri. Os Dentes dela eram tão brilhantes, tão brancos, tão bonitos e perfeitos. Os olhos dela brilhavam ao mesmo tempo que sorria para mim. A cor dos olhos eram um azul do céu. Olhos perfeitos. Tudo nela era perfeito.

Enquanto isto acontecia, dentro de mim começou a surgir uma força tão grande dentro de mim que pensei que ia explodir de alegria. Foi como se anda-se a saltar num campo com a erva de 1.50cm. Foi como se tive-se a ter um orgasmo. As emoções saltavam dentro de mim, como se quisem sair de dentro de mim.

A cara dela, era suave como o ar. Tinha um sorriso de orelha a orelha, um olhar que ponha qualquer pessoa de joelhos. Tinha uma cara bonita no fundo. Se eu não fosse comprometido, ia jurar que até casava com ela.

Aquele mumento que durou uns 20 segundos, encheu-me as baterias. Como se me estivesse a carregar. Ela pôs-me num estado completamente novo e de cara lavada. Senti novamente a vida dentro de mim, que à muito tinha perdido. Adorei aquele pequeno momento.

Ela mais uma vez sorriu para mim. Mostrou a sua superioridade e a sua força. Mostrou-me o que a alegria podia fazer ás pessoas e mostrou-me também o poder supremo que ela tinha.

Ao faze-lo, o céu encheu-se de uma luz radiante que me cegou por instantes.
Ela ergueu-se no ar e ficou ali a pairar como se fosse um anjo ou um Deus.
Eu colocava os meus braços á frente dos meus olhos para tentar não me cegar.
Como num piscar de olhos ela colocou-se na famosa posição de Jesus Cristo, pregado à cruz.
Foi como se estive-se a testemunhar um acontecimento que iria mudar a humanidade para sempre.

Lentamente, ela ergue a cabeça e disse numa voz colocada e carinhosa, com uma outra voz por trás que mostrava o poder dela (uma voz poderosa, não era uma voz de homem, era um tipo de voz que mostra a presença). Disse-me:

"Sorri por ti, faz as coisas para que possas sorrir depois de as teres feito.
Mantem esse teu sentido de humor na tua vida. Não ignores aquilo que gostas de fazer.
Vai buscar a tua namorada e leva-a a um sitio especial para ti ou para os dois, ou vão até ao campo ou a um parque, e passem lá um bocado da vossa vida. Por mais estúpido que pareça para os outros, vocês vão ser Alegres por fazer isso.

Mais tarde na voça vida, vocês vão se questionar, o que acontecia se não tivessem ido perder algum tempo da vossa vida um com o outro.

Aquilo que tentar fazer-te chorar, só lhe tens de fazer uma coisa... Sorri para ele."


A voz ia ecoando...
Lentamente foi descendo e a luz que pairava no céu lentamente desvanecia-se.

Ela ia caindo no chão, por isso agarrei-a, pegando-lhe nos braços e apoiando a cabeça dela no meu ombro.
Ela olhou para cima, depois de ter recuperado as forças que tinha gasto com aquela mensagem.

Assim que viu os meus olhos de "preocupação", ela sorrio e disse:
"Pedro não tenhas medo. Eu estou bem
Como eu não faço isto à já alguns anos, não me consegui aguentar. ^^"


Ela segurou-se nos meus braços e lentamente levantou-se.
Compôs a saia e limpou as pedras que ficaram presas aos joelhos.

Deu-me um beijo de despedida, e ao mesmo tempo sussurrei-lhe ao ouvido:

"Obrigado pelo concelho"

Ajeitou o cabelo e deu um abanão em si e desapareceu como se nunca tive-se existido.
Eu pasmado com aquilo, demorei algum tempo a cair em mim.

Desta vez a Alegria tinha-me feito algo que nunca tinha sentido antes na minha vida.
Olhei para o céu com um olho fechado e outro semi-serrado. Dei um sorriso para o céu.

Um dia que parecia ser como todos os outros, alterou a minha maneira de agir perante a vida.
Deu-me um horizonte para onde poder olhar.

O filho da Alegria é a Esperança. Tive uma pequena histótia com ele. ;)
Conto mais tarde a pequena história.

Sem comentários:

Enviar um comentário