quinta-feira, junho 5

Rir Rir Rir

A coisa mais fácil de se fazer a qualquer instante das nossas vidas.
A coisa que nos dá emoções engraçadas e que nos deforma a cara e que faz os dentes sair (no senti literário claro).

Para as pessoas que se riem muito, é uma maneira de atenuar a dor,
é uma maneira de deitar tudo cá para fora de uma forma indirecta e discreta
sem que ninguém note o que nos vai na alma.

Podemos rir por causa de uma piada, mas podemos rir apenas só para deitar a dor que naquele momento nos deixa "um pouco" mal.

É difícil falar disto, humm, bem vou tentar na mesma.

Eu riu-me muitas vezes de coisas parvas que é mesmo só para ver se não fico tenso e porque quando me riu estou a deitar algumas verdades cá para fora (rir para mim é quase como falar =D ) Não entendes o que eu penso e vais entender o que eu escrevo?

Rir talvez seja para deitar toda a nossa alegria emocional cá para fora.

Muitas pessoas que se riem, fazem-no que é para não mostrar aos outros o que estão a sentir por dentro, o sofrimento que sentem, aquilo que os outros lhe fazem. Aquele tipo de pessoas que provavelmente deve haver na tua escola, que só existem mesmo para te foder o juízo (que é o que eles querem), este tipo de gente não sabe o que faz a gente com baixa auto-estima ou pessoas com problemas de personalidade ou problemas íntimos e pessoas que não se sentem aceites. (este tipo de gente de que estou a falar, posso dizer que é a sociedade que os fez, pois são todos iguais em todo o lado).

Eu por caso riu-me quando as coisas têm mesmo piada para mim, eu não me vou rir só porque 200 pessoas se riem de uma coisa que um gajo diz de uma coisa. Eu, riu-me quando eu mesmo acho que tem piada. E calou.

Rir poderá ser uma forma indirecta (como já tinha escrito) de largar todas as nossas emoções, livrar-nos de tudo bom e mau e "ficar" mais leves.

É só isto que eu consigo pensar neste momento.

2 comentários:

  1. n consegui ler tudo, mas kt a isto"Rir poderá ser uma forma indirecta (como já tinha escrito) de largar todas as nossas emoções, livrar-nos de tudo bom e mau e "ficar" mais leves."
    eu n concordo contigo, pk só por acaso eu xoro pa me aliviar das dores e do k tu xamas de mau, e eu tb...

    mas Rir fax bem, ya fax :D mostrar os dentinhos devex em kuando nunca fex mal pa ninguém ;)

    ResponderEliminar
  2. Há pessoas que choram, há outras que se riem. Apenas escrevi o que eu penso sobre aquelas pessoas que se riem. Mas já me deste uma ideia, irei escrever ou pensar sobre isso do "chorar" o porquê e tal.

    Nunca irás compreender o que eu penso sobre as coisas, porque o que eu escrevo é so uma nesga do que eu penso por isso, o que está por trás das palavras e isso tudo, não conseguirias saber em que é que eu estava a pensar, mas rir faz bem, sim mas existem pessoas que se riem em vez de chorar. Como na vida existem pessoas que se riem e dizem que são tristes por dentro, é uma maneira de esconder o que lhe vai na cabeça e talvez deitar alguma raiva e tristeza sorrindo. Eu apenas tento perceber os outros, mais nada.

    ResponderEliminar