sexta-feira, junho 6

Fernando Pessoa e EU

Ultimamente tenho tido alguma curiosidade sobre o que este homem era e foi e escreveu, e muito do que ele escreveu simplesmente eu identifico-me com ele em quase tudo e tudo o que ele escreveu eu já pensei naquilo em algum ponto da minha vida. Mas nunca escrevi. Eu escrevo para o próprio prazer e porque como ele diz:


Pensar incommóda como andar á chuva Quando o vento cresce e parece que chove mais. Não tenho ambições nem desejos. Ser poeta não é uma ambição minha. E´ a minha maneira de estar sòsinho. (Fernando Pessoa)

Posso dizer que sim realmente ele tem razão, mas eu por acaso nunca tinha pensado desta forma, apenas num superficial. Não com um pensamento fundo.


Sinto que sou parecido com ele, mas não na parte dos poemas, ele poetizava e eu escrevo, porque eu gosto de o fazer e porque me mantem distraido do tempo e faz de mim alguém diferente como foi Fernando Pessoa e como ele se considerava diferente. Não quero ser como ele, mas sei que tenho muitas coisas parecidas com ele, por isso ele será como um mestre.

Mas claro que terei a minha própria vida e os meus próprios pensamentos e também não quero saber de quem é que gosta ou não e se escrevo mal ou não ou se não perceberam a ideia das minhas ideias, porque fica dificil para quem não me conhece, começar a inventar coisas sobre mim quando o que apenas sabe é aquilo que eu escrevo aqui, porque posso alterar a minha vida de uma maneira tal que terias dificuldade em descobrir como sou psicologicamente, é que usar os meus próprios pensamentos contra mim seria um suicídio para quem os usa contra mim, pois não consegue perceber o que eu quero dizer sem ser eu. Fazem-se de entendedores, mas não entendem. Posso criar dentro de mim tantas personalidades quantas eu quiser, quem é quem para me dizer que o que eu estou a fazer está mal? o.O Seria suicídio.

Sou como sou e só sei que, me identifico com Fernando Pessoa que conseguia escrever o que sentia. Por mais estúpidos que os pensamentos dele fossem, hoje em dia está um jovem que o acha como um mestre e muita gente presta-lhe homenagem por isso chamar estúpido a uma pessoa que ajuda outras é mais que estúpido para o fazer, é ignorante.

Frases do dia:
1ª - Quem não se/questiona, é burro.
2ª - Ele pode dar erros, mas tem lá as ideias. (É o mais que principal)
3ª - Os intelectuais fazem coisas com a língua de fora (:P)

Hoje penso neste tema e em outros e aponto-os, e depois escrevo aqui aquilo que eu acho sobre eles, e depois de escrever esse tema irá desaparecer momentaneamente da minha cabeça, já escrevi, já falei, já pensei, já não me interessa mais. Deitar o Lixo fora todos os dias é mais que uma ajuda para guardar mais informação.

Queres ser como eu?
Não te guies por aqui, nunca irás ter a minha capacidade de pensar. Foram precisos muitos anos para aperfeiçoar uma coisa que pouca gente consegue ter. O meu próximo desafio, será criar várias personalidades. Mais que tu, será ver-te cair, e voltar a cair a cada linha que lês e não consegues perceber. Só eu consigo perceber o que eu quero dizer com certas palavras, só eu sei o que eu penso neste momento, será muito dificil achar o que quer que seja de mim por aqui.

Se fores psicólogo talvez conseguirás mas duvido porque é dificil até para mim saber mais ou menos como eu sou, e tu vais saber de caras? xD Morrer =)

Posso-te dizer como és só pelos simples facto de ver as tuas expressões faciais.
A maneira como te tocas, a maneira como falas com os outros. A não uses isto contra mim. Seria mais que estúpido usares uma coisa que não consegues entender, se não entes o que eu escrevo como me queres entender?

Agora consigo perceber algumas coisas, como aquela frase: Tens de fazer por isso. Realmente é verdade, sempre pensei que fosse algo dificil e afinal não o é. É mais simples que lavar as mãos, mas quando se trata de psicologia já é mais complicado.

Inveja é o que não te falta. E eu posso dizer porque és assim.
Tenho tantas resposta para a tua maneira de ser. :D

Estado: Ego superior.
A ouvir: Metalcore
A beber: Água Mineral Natural

Sem comentários:

Enviar um comentário