sábado, março 22

Psicologia de jesus cristo

Olá Bom dia!
Esteve deve ser o meu primeiro post que escrevo logo de manha! xD

Ontem vi a Paixão de Cristo, feito por Mel Gibson, mas não vi desde o inicio, só vi as ultimas 3 partes do filme (vi ate ao fim) e no enrolar daquilo, eu comecei a raciocinar e a pensar nas atitudes de Jesus e tudo o que ele dizia.

A meu ver, Jesus, era uma pessoa, tanto interiormente, como na sua personalidade, totalmente diferente. Era uma pessoa que não distinguia raças, cor, maneiras de ser, ou personalidades, ele apenas queria que as pessoas penassem um bocado naquilo que faziam, se achavam que eram mesmo pessoas, amigas, se importavam com as pessoas que eram diferentes.

Jesus a meu ver, sempre tentou provar que ser diferente, é ter poder e consciência em si próprio! Ter auto-confiança em si mesmo. Ser diferente.

Jesus, manteve a sua posição, de ter pensamentos diferentes, por ser diferente e levou aquilo até ao fim, se todos nos amarmos não haverá problemas. Não devemos odiar ou reprimir uma pessoa que é diferente de nós, temos de ser nos mesmos e não aquilo que os outros querem que tu sejas, manter a confiança em ti mesmo, não nos outros.
Sê aquilo que tu queres...

Quando Jesus grita "Pai porque me abandonas-te", eu tenho uma resposta para isto.
Não foi o Pai que o abandonou, foi ele mesmo que se abandonou a ele próprio.

Jesus, uma pessoa diferente, e filosofa, eu acho que há mais nesta historia, por ser contada e coisas que se dizem que querem dizer alguma coisa, mas que ainda nem nos apercebemos!

Esta é a minha teoria sobre a historia de Jesus Cristo!
E eu nem sequer cheguei a ler a bíblia, e também se chegar a ler é porque já estou velho, para ter tempo para me dedicar á leitura da bíblia. Não vou dizer que vou começar a gostar da religião católica, mas certas coisas que aconteceram, tem uma explicação emocional e psicologia, não se trata nada de ciência ou crenças, mas sim o de tentar perceber e tentar entender as emoções.

Quando denuncias alguém, é porque essa pessoa, não gosta de ti, ou porque tu não gostas dela! =D Penso que judas e Jesus, eram irmãos gémeos. Acredito que sim...


Fiquem bem ;)

5 comentários:

  1. De facto , Jesus Cristo morreu para salvar os homens ou nao !?

    Isso nao se explica !?

    Talvez ele tenho um simbolo da diferença, do mundo que podia ser menos cruel


    Gostei =)

    ResponderEliminar
  2. de uma coissa vc poter certeza ele é o caminho a verdade e avida e eu creio em nome de jessus

    ResponderEliminar
  3. "de uma coissa vc poter certeza ele é o caminho a verdade e avida e eu creio em nome de jessus"

    Não gosto de pensar dessa maneira.
    Nem gosto quando as pessoas começam a falar á católico e que o mundo não vive sem um jesus sem a bíblia sem isto e aquilo, e tudo o que é católico e sagrado. O que me deparo é que não precisei de ler a bíblia e pensar que isto e aquilo são os mais poderosos e é a razão e mais não sei o que, porque é totalmente mentira.

    Mas pronto cada um pensa como quiser, mas coiso, não vou falar mais para não entrar num grande paleio onde não vai dar a lado nenhum.

    ResponderEliminar
  4. Ola. Olhando seu profile, percebi que gostas de psicologia. Sugiro um ótimo livro que lhe ajudará bastante a entender a psicologia de Jesus e lhe acrescentará muito a seu intelecto.

    O livro chama-se : Jesus, O Maior Psicólogo Que Já Existiu
    (Mark W. Baker)

    ResponderEliminar
  5. caro seu comentário foi muito interessante. Na verdade Jesus foi muito mais do que as pessoas conseguem imaginar. Sou católica praticante vivo a palavra de Deus, mas ainda estou longe o do ideal de Jesus Cristo. Cada vez que leio a bíblia vejo a sua perfeição e realmente acredito que só pode ser divino. Aconselho que leiam a bíblia sem compromisso tenho certeza que iram se apaixonar...
    faça a experiencia

    ResponderEliminar