terça-feira, março 18

Momentos de esforço

Sabes aquelas vezes em que tentas chegar a alguma conclusão quando pensas numa certa coisa?

já pensas-te que daqui a algum tempo já nem terás oportunidade para pensar da maneira que pensas hoje? Tudo na vida muda. "Nada fica como antes."

Todas aquelas coisas que gostas de pensar, tudo aquilo porque tu te esforças em tentar perceber ou acreditar, de que consegues, simplesmente acaba. Ou porque já não tens forças ou porque não consegues pensar fora do quadrado.

Aqueles momentos em que só pensas no que vem a seguir, quando nem o agora vives-te como querias...

O rumo da tua vida muda a cada passo, a cada pensamento, que dás ou fazes.
Preocupas-te demasiado com o que estás a sentir agora.
Porque tens de estar neste estado? Porque tens de estar confuso? Não aguentas a pressão?
-Diz-lhe... Conta-lhe o que sentes... Simplesmente, só te estás a estragar!
-Não sou capaz porra, não quero...
-Ai quer dizer que preferes viver assim, até ao dia em que tiveres coragem e dizer-lhe o que tu sentes?
-Possivelmente sim, eu não consigo dizer-lhe. Já tentei, mas não consigo.
-Tudo bem, pensa nisso, mas profundamente, porque tu é que tens de lhe dizer.
-Está bem, vou pensar nisso. E é o que eu ultimamente tenho andado a pensar.

Para quem não percebeu esta conversa... "Isto sou eu a falar comigo mesmo, ou para um outro eu" Sim do tipo ter um anjo e um diabinho, em cada lado a dizerem-me coisas.

Um significado que acabei de pensar para essas duas criaturas são o facto de que todos nós seres vivos tempos duas "almas" uma boa e outra má, que lutam todos os dias para ver quem faz primeiro o quê. Nós cá dentro somos assim, estamos em constante luta connosco mesmos, todos os dias. Não digas que não és assim...

Gostava de seguir a psicologia ou a psiquiatria. Mas há pensamentos que nos impedem de continuar uma coisa que queremos, não é que tu querias, mas apenas gostavas de seguir, de ajudar as pessoas com os mesmos problemas que tu não era? - Sim era isso!
Existem coisas que só com a idade, é que descobres que tu afinal gostas é daquilo e passado uns anos vens a descobrir mais uma coisa que tu gostavas de fazer. Infelizmente, só temos uma vida (acho eu). Prometo que se houver vida no céu eu digo-vos se existe vida depois desta e como é. Mas eu quero morrer velho! :D

Por muito que tu digas "Vive cada dia como se fosse o ultimo"
E eu digo "Vive cada dia, como se fosses viver o próximo"
Acredita que se vives cada dia como se fosse o ultimo, é um bocado frustrante, porque estar sempre a viver o ultimo dia ^^

Eu agora penso em coisas mais simples... "Vivo cada momento, não como se fossem os últimos, mas vivo os momentos como eles são"

Por muito que eu consuma ou viva toda a emoção que existe no mundo, irá sempre haver mais depois de eu morrer, todo o conhecimento que pudesse imaginar, eu acabaria por me matar, porque ao saber tanto de tanta coisa e de tanta maldade e de tudo o que eu pode-se criar e saber as verdades da nossa civilização e todo o conhecimento que o homem soube e sabe, eu seria um perigo para a humanidade porque eu saberia o maior ponto fraco da nossa sobrevivência enquanto ser humano. Vi no Canal Odisseia (ó eu a fazer publicidade) vi garotos com capacidades mentais fora do comum, e fiquei apanhado por um garoto de apenas 10 anos que pensava quase tal e qual aquilo que eu penso e imagino e falo, foi fixe descobrir que eu não sou o único a pensar assim. Ele disse "Por muito que uma pessoa tenha o máximo QI, haverá outra a ultrapassar essa pessoa, e seria um ciclo vicioso que não se conseguiria parar."

Há pessoas que nem sequer chegam a pensar como tu Pedro, tenta perceber isso.
Tudo o que tu aqui escreves para tu leres mais tarde ou para tu dares a conhecer aos outros a tua actividade mental, eles vão te achar o melhor gajo que conheceram por terem ideias diferentes. O que para eles é fixe, porque são pensamentos que nunca ouviram.
Todas as pessoas que tu conheces, podem ter um bocado de diferença dentro deles, mas como consegues saber isso?
Sabes quando te disseste que querias comprar os livros que vêem com o Jornal Publico? "Os Grandes Pensadores" Já viste o que a tua vida e a tua maneira de pensar não mudaria só porque leste 5 linhas do que lá estava escrito? Tudo aquilo que lês passou a existir na tua vida, tudo aquilo que aprendeste passou a estar presente na tua vida todos os dias.

Tens amigos que adoram o que escreves, gostavas que comentassem que escrevessem também, que pensassem da mesma maneira que tu ou de diferente maneira, mas com um bocadinho de ti.
Chamam-te maluco, e apenas esforças-te para seres ainda mais. Dá muito trabalho.
Agora sim percebo o porque de certas pessoas serem consideradas "dementes mentais" talvez porque pensam coisas que tu possivelmente viras a pensar, ou virás a descobrir.

Aquilo que a sociedade quer que tu pensas, e tu dizes que está errado... Já pensas-te se a sociedade é que está certa e tu é que estás mal?
- Sim já pensei muitas vezes nisso, mas eu acho que quem está mal é a sociedade e não eu.
Eu pelo menos tenho os pensamentos que quero, faço aquilo que faço e não ligo aos outros, ok ligo um bocado, mas pouco! xD

És uma criancinha mimada Pedro. Vê se cresses que já estou farto de te ver assim, a pensar dessas maneiras. Vês como os pensamentos vêem? Parece que estás a desenrolar um pergaminho no teu cérebro? Ideia estúpida, mas nunca chegaram a pensar dessa maneira. Tu pensas na escuridão do teu cérebro.

Agora que vês trabalho, andas-te a baldar para ele.
Se tu agora com tão pouca coisa te vês à rasca para as fazer, imagina quando fores casado ou quando tiveres que pagar as tuas próprias contas. MEXE NO PROGRAMA!

Acabo aqui.
Façam uma lista de coisas que gostavam de fazer antes de morrer!
Pode ajudar-vos! ^^'

Fiquem bem! ;)

Recomendações
Banda: The Postal Service
Album: Give Up [2003]
Gênero: Electronic Pop e outros

Sem comentários:

Enviar um comentário