segunda-feira, abril 1

Quando os diamantes caiem ao chão


Quando os diamantes caiem ao chão tudo parece cair com eles. Tu mãe que me tiveste durante tanto tempo, tantos meses dentro de ti, que sempre cuidaste e protegeste como se fosse um braço teu. Na realidade para sou um bocado bastante grande do teu coração, do teu corpo. Se caísses ajudar-te ia, assim como sempre fizeste tu comigo, nos bons e maus momentos. A tua maneira de lidar com a vida mostrou-me tanto, ensinou-me tanto. Ensinas-te-me as coisas mais simples às mais complicadas que teria um dia mais tarde de enfrentar. Preparaste-me para certas coisas mas para outras não. Sempre quisestes que corresse um certo risco. Mas no fim de tudo, no fim desta vida, eu sou o teu bebé. Não importa a idade que tenha, se 10 meses, se 24 anos ou mesmo 60 anos de idade, aos teus olhos serei sempre o teu bebé, o teu delicado e precioso pedaço de coração.

Pai. Tu sempre esticaste a mão para me ajudar. A tua voz sempre foi a da razão, da compreensão, do entendimento entre pessoas. Pergunto-me o que fazia se não tivesse um pai como tu e se não tivesse a mãe. Sei que sempre fiz coisas malvadas, mas lá estavas tu de mão esticada para me apoiar, para me ensinar sobre as coisas boas e más. Apesar de manteres uma rédea comprida, soltavas-as sempre com regras. Não eras como a mãe que sempre interrompia os melhores momentos. Davas a outra face para que eu pudesse correr os meus riscos, podendo cair para que assim pudesse aprender a levantar-me e quem sabe, talvez no futuro cair de outras maneiras sem que me magoasse tanto. Tanto a ti como à mãe sempre admirei a vossa capacidade de criar dois filhos em dificuldades tão difíceis. Davas oportunidades para me aleijar para que pudesse aprender com os meus erros. Não me davas o peixe sem antes me ensinares a pescar. Não me davas as coisas sem antes me mostrar o valor delas.

Só espero que nunca vás com a corrente, que no reflexo do espelho não deixe de ver os olhos do meu pai no meu rosto e o sorriso da minha mãe nos meus lábios. 
E quando olhar pelo canto do olho puder ainda lembrar-me de vocês.

Sem comentários:

Enviar um comentário