domingo, abril 3

Vamos embora tão cedo... E ficará tanta coisa por dizer.


Posso já ter dito isto milhares de vezes. Mas quero apenas que saibas o verdadeiro sentimento que tenho por ti. És a minha razão de acreditar que o sorriso é mais forte que as lágrimas que solto quando estou sozinho. Quando as palavras que quero alojar no teu coração não saem da maneira como queria. E, o que mais me incomoda é que nós vivemos o amor um do outro. Podemos ser jovens, ter muitos sonhos pela frente, só que não nos podemos esquecer que, não pode haver futuro, se o presente não for bom. E acredita meu anjo, que o presente é. Nada podia ser melhor do que aquilo que o meu coração anseia por te dizer, mas que não é capaz de te dizer. Não notas quando choro, porque escondo isso de ti. Muitas vezes sorriu. Sorriu só para não ter de chorar à tua frente. Incomoda-me o facto de o que sinto por ti é forte, e não ter palavras para descrever o que realmente o meu coração sente quando te dá a mão. O maravilhoso palpitar arrepiante que se dá no meu peito. O calor que se dá nos meus lábios, por te querer beijar. Os olhos que olham em redor, tentando saber se alguém está a olhar para nós, só para eu te poder beijar de forma a que o coração não se deixe intimidar pelos olhares malucos das pessoas.

Eu já não estou a desejar nada. Eu já não estou a escrever o texto sobre ti. Vou deixar que o coração fale por si. Não vou mentir. Um desejo é que tudo isto acabe bem. Demasiado bem. Com os dois velhos, a olhar um para o outro. De mãos dadas, com os olhos a soltarem as lágrimas que deveriam ter sido soltas, e as verdades que se tornaram mentiras pelas memórias alteradas do passado. E no fim, antes de tudo acabar que a ultima palavra que seja dita, seja a palavra mais estranha e sincera que só no fim de uma vida seja sentida de maneira diferente. E então, compreenderemos o que ela quer dizer. Pouco me importa o que temos de passar para chegar a esse dia. Podia desejar toda a felicidade do mundo sobre os nossos corações. Uma vez que, seria impossível  Pois o futuro é imprevisível e os corações dividem-se em várias metades, gostava ainda assim de te dizer que, estou feliz por te ter conhecido da forma mais estranha possível, e sentir por ti, um sentimento ainda mais estranho. Porque é quando estou perto de ti, que o coração palpita mais devagar, o meu respirar acalma-se, as mãos ficam mais vezes quietas nas tuas mãos, e os meus braços, abraçam o teu corpo que faz gestos para que o faça.

Apesar de não ser como aqueles rapazes todos bonitos como se vê na tua escola, ou que vejo quando saímos à noite. Seja mal humorado em algumas alturas da semana, sei que o amor no meu coração é verdadeiro. Feliz e não muitas vezes simpático eu sei. Sabe que tento mostrar o que o meu coração tem vergonha de te mostrar. Aconteça o que acontecer. Aquilo que o coração sente por ti, poderá diminuir com os anos, ou poderá aumentar. Para já aumenta a uma velocidade que acho saudável. Nem é depressa nem devagar. É apenas aquele caminhar agradável que me vai fazendo ter loucuras por tua causa. Contigo mesmo que esteja longe, penso milhares de vezes em ti. É quando vou dormir que mais em ti penso. Mesmo que feche os olhos para tentar dormir, a tua voz surge então de repente. Apareces nos meus sonhos. Até nos mais estranhos. Pode não ser com a tua cara, mas a tua voz está lá. O teu bondoso coração está lá, naquela pessoa que nem a cara vejo. Graças a ti, tenho uma amiga, uma mulher, uma companheira. Agrada-me o pensar de morrer ao teu lado. Fechando os olhos ao mesmo tempo. Que venha o tempo e nos leve tudo. Irei de novo procurar-te.

Vamos embora tão cedo... E ficará tanta coisa por dizer.

2 comentários:

  1. Tu próprio descreveste o meu final. As palavras que não consegui escrever no meu diário.
    Andasse assim por um longo tempo até encontrar um novo rumo para ocupar o que sentimos. Mas até lá só tem que seguir em frente e viver cada minuto com um sorriso e mostrar que está tudo bem, mesmo não estando.
    Chorar não é vergonha, mas sim um alivio no coração um tirar de um peso dos ombros.
    Beijinho.

    (não sou boa nisto das palavras, mas é o que se pode fazer para ajudar alguém)

    :)

    ResponderEliminar