segunda-feira, abril 4

És o meu Fevereiro...


Minha princesa. Amor da minha. Mesmo que não esteja neste momento a segurar a tua mão, é contigo que eu quero partilhar as idas ao cinema. As tardes dos Verões que faltam viver. É contigo que eu quero partilhar os cereais pela manha. Mostrar-te os dentes brancos, fazendo-te sorrir. A distância está só na nossa cabeça. 4000 metros são só um numero uma medida. Será que te posso pedir um favor? Ficas comigo até eu morrer? E posso fazer outra pergunta? Posso dizer a toda agente que gosto de ti? Posso fazer outra pergunta, se não for pedir muito, posso ficar contigo para sempre e sempre bebé?

Ainda me recordo dos dias em que as palavras me faziam chorar. Faziam-me ter sonhos que se tornavam pesadelos. Porque nesses pesadelos eu magoava-te sempre. E sempre te pedia desculpa, e tu, com a tua carinha tão linda e simpática, dizias que desculpavas. Colocavas as tuas mãos na minha cabeça. Olhas-me nos olhos e dizias coisas lindas. Coisas que recordo com o coração, mas não com as pontas dos dedos. No inicio, tinha medo de te deixar entrar no meu coração. Tinha medo de entrar no teu. Medo que tivesse assombrado. Tinha medo de te deixar entrar, porque poderias não gostar do que visses. Tinha medo. Estava perdido. Desconhecia quais as melhores palavras para te dizer o que sentia. Não tenho coragem de magoar uma coisa tão bonita, tão pura como tu. Começo a pensar que todos os rapazes com quem já tiveste não são como eu, nem eu sou como eles. Queria fazer melhor. Melhor para o bem. Mesmo sabendo que te magoei. Para ti, quero ser como o meu pai costumava fazer. Ler-me uma história à noite, e dar-me aquele miminho em forma de beijinho. A palavra que te quero dizer, ainda está por ser inventada, ainda está por ser vista de forma clara. Quando a conseguir ver, serás a primeira a quem essa palavra vou dizer.

Queres-me para sempre. Ter filhos comigo. Com os caracóis como os meus. Ter filhos e dar-lhes nomes todos estranhos e que nem o dicionário de português sonha que tal existe.

Somos como meninos pequeninos, dando pequenos beijos sem saber a inocência que lhes damos. És o meu Fevereiro...

2 comentários:

  1. Com palavras destas, quem é que não solta logo um sorriso milionário? Adoro, adoro. *

    ResponderEliminar
  2. Não sei nem o que dizer! Fiquei sem palavras.
    Muito terno, muito lindo!
    Tudo o que eu queria dizer e ouvir!

    ResponderEliminar