quinta-feira, abril 28

Um dia tudo irá parar à tua frente e terás de escolher.

© Foto de Sally Mann. Candy Cigarette, 1989.

És bonita fisicamente, mas o mesmo não posso dizer do teu interior. Pela simples e modesta razão de não te conhecer por dentro. Ouço a tua voz pela primeira vez e suou-me bastante bem. Confiante, alegre, e senhora do que é seu. Fez-me gostar um pouco da imagem que criei de ti em tão poucos segundos. Estavas com um rapaz. Melhor dizendo, encontraste-te com um rapaz. Antes de ele surgir no meio dos arbustos, pude-te olhar nos olhos. E nesse instante vi como que em flash's repentinos o teu interior. Dizer como és, é difícil de fazer. Posso tirar pontos de referencia, mas não saberei, nunca, como és por dentro. Nesses mesmos segundos, certamente que poucos, mostraste interesse na minha presença. Tiveste vergonha de me continuar a olhar nos olhos, por isso virei o olhar para não te sentires tão incomodada. Admirei-te os exteriores. Gostei do que vi, (já dizia uma colega minha : "Gostei do que vi, dás-me o teu número?"). Excitou-se-me a alma louca que trago adormecida no meu corpo.

Sentaste como dito moço e pegas num cigarro. Não sei porque o fizeste, se para te mostrares, ou se para o fumares na realidade. A partir desse momento, deixei de sentir a mesma pessoa que não tinha necessidade dessas coisas. Deixaste de ser confiante ao natural. Surgiu-me na testa, o pensamento "És tão linda por fora, mas por dentro, estás cada vez mais estragada".

Meninas que por aí andam tão bonitas, estragam-se todas tão novas. Tão espertas na escola, e na vida, seguem caminhos tão estranhos e tão confusos que mesmo assim lhes dá o prazer, de fazer o que os outros fazem, para ver se é assim tão bom. As experiências são para se fazer. Mas nos seus certos e determinados tempos da vida. Não tudo de uma só vez. Um dia, as coisas que deveriam ter feito lentamente, ocorrem todas de uma vez. E mesmo que façam tudo de uma só vez enquanto são novas, mesmo que no futuro tenham algo para contar aos filhos, logo a seguir de acabarem por fazer tudo, ficam sem nada de arriscado para fazer. Pois já o fizeram. Qual é o prazer agora depois de tudo feito em puto?

Um dia tudo irá parar à tua frente e terás de escolher qual o caminho a seguir. Se o natural, ou aquele que usas como escape a todos os teus medos, receios e timidez.

Sem comentários:

Enviar um comentário