segunda-feira, março 7

Vandalizada de tal maneira

Vivo na cidade onde o Carnaval se celebra em grande euforia. Mas não posso deixar de ter um certo transtorno ao ver o lixo que as pessoas que não são de cá, fazem pelas ruas limpas. Hoje de manhã, deparei-me, quando passeava os cães, numa fonte com mais de 60 anos, vandalizada de tal maneira, que a torneira que sustem a água, esteja partida. Lá porque é Carnaval, não dá o direito de estragar e sujar as ruas de outras pessoas. É certo que é de todos. Estamos a falar de Carnaval. Apenas digo que considera uma falta de respeito, o enfeitar de árvores, os pacotes das pipocas espalhados pelo chão. Papeis de propaganda do dito Intermarche. Os maços de tabaco. Os papelinhos e todo um conjunto de objectos de plástico, provenientes das mascaras compradas à pressa para por no corpo dos garotos.

Vivo numa das ruas mais limpas e menos movimenta. Pois a falta de cafés e lojas faz com que seja apenas uma rua para se dormir. Mesmo assim, com estas pessoas todas, que até o lugar de estacionamento tiram a quem cá mora, faz-me uma certa confusão, ou diria revolta. O lixo hoje de manhã foi a coisa que mais se viu pelo chão.

Sinto que o espaço que ajudei a limpar aos bocados e a conservar, rapidamente se vai deteriorar com o vandalismo das pessoas que certamente não sabem o que é civismo, ou pelo menos educação e saber estar.

1 comentário:

  1. as pessoas usam a desculpa do Carnaval para se aproveitarem e estragarem coisas. É triste.

    ResponderEliminar