quinta-feira, fevereiro 10

Sou eu que os faço, e para mim são como filhos.

Nunca posso deixar de referir que em apenas trinta minutos na Internet, deparo-me com textos meus. Sei que o são, porque me apercebo que alto tão bem escrito só poderia ser eu a escrever, e não estou a dizer que sou exibicionista, mas sei muito bem do que sou capaz de escrever ou elaborar com as palavras, por isso quando leio algo e me apercebo que eu era capaz de escrever aquilo, então é quando sei que o que estou a ler é realmente meu. Sei que o é, porque só eu é que poderia ter escrito aquilo, porque a maneira de colocar as palavras e os sentimentos, só eu é que o faço. É uma impressão digital que por acaso conheço demasiado bem. E por muito que mudem os textos e frases e citações que crio com gosto, rapidamente as encontro. Até mesmo aquelas que são mudadas para o sexo feminino, ou trocadas por outra língua como o Brasileiro. Rapidamente as encontro. Sou eu que os faço, e para mim são como filhos.

Eu não me importo que divulguem o blog, falem dele, comentem, para mim é apenas propaganda À borla. Eu não me importo. Eu sei o que escrevo e tenho orgulho em escrever e da maneira como o faço. Mas muitas vezes, o que mais comichão me dá na cabeça, é a simples falta de respeito que algumas pessoas têm, em copiar, alterar tudo o que eu aqui coloco. Cheguei a ficar pasmado, ao ver que textos meus, estão corridos a "Copy&Paste" em dois blogs. Não copiaram o blog inteiro, mas em grande parte fizeram isso. Tenho paciência para umas coisas, mas para isto, já acabou à muito tempo. Eu percebo que até escreva bem, independentemente de muitas criticas que tiveres contra mim. Algo que nunca poderão ter, é a capacidade de amar as palavras como eu as amo. Ou a vontade e "destreza" de escrever o que chego a escrever. Nunca terão isso. Tenho pena por haver pessoas que copiem os textos, não só de mim, mas de mais bloggers espalhados por aí. Tenho medo como será o futuro da escrita e dos próprios que a fazem. Perderemos o orgulho da poesia, e passaremos a plagiar e a copiar o que os outros à muitos anos fizeram?

Por tantas e tantas vezes ignorei quem me copiava. Tantos foram os avisos... Nunca quis acreditar. Hoje, acredito que português e brasileiro que é assim, não têm amor, nenhum à língua que o fez ser o que ele é hoje. As pessoas pensam que só porque está na Internet, têm o direito de utilizar tudo o que é dos outros. É tudo mentira. Mentira que podes usar o que escrevo sem me perguntares antes. É mentira que te julgas superior só porque alguns amigos teus fazem o mesmo, ou só porque achas que o que escrevo é realmente o que sentes ou exactamente o que tu pensas. Mas digo-te novamente que é tudo mentira. É mentira o que tu pensas, é mentira tudo o que tens na tua vida. É mentira porque nunca nada foi teu realmente. Nunca nada foi criado por ti. Escreve um dia destes um texto sincero que envolva o que sentes e aí, depois de ler, direi que já nada começa a ser mentira, tanto dentro como fora de ti. Até a foda que mandas é mentira, porque esperas que seja igual àquela que tantas vezes vês nos filmes. Desculpai-me gente burra que me copia pelas invejosas maneiras que tenho, mas algo me deixa profundamente com perguntas sobre os vossos actos infelizes.

A quem copiam textos.
- http://wordswithoutfear.blogspot.com/2011/02/aii-eu-passo-me-com-isto.html
- http://marianagastonna.blogspot.com/

Quem me copia.
http://zoccaratto.tumblr.com
http://asiiralc.blogspot.com
http://pensamentosestranhos.spaceblog.com.br
http://modoimplicito.blogspot.com/
http://umaeternaaprendiz.wordpress.com/ (Sub-Titulo)
http://lidiamodel.blogspot.com/
http://www.fotolog.com/jessicaclisboa/37728329
Deverão haver mais...

12 comentários:

  1. Que abuso! As pessoas não têm noção do ridículo mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Chega a ser triste, querem blogs para plagiar e ficarem com os créditos e admiração dos amiguinhos deles? É muito triste aliás!

    ResponderEliminar
  3. Eu sei o quanto isso é irritante, já me fizeram o mesmo,não tanto a nível de textos, mas a nível de frases, fotos, montagens, etc...Já me senti assim. Sempre que copiava algo podia algumas vezes por lapso meu não meter a fonte, mas metia sempre aspas para fazer notar que aquilo não era meu.
    As pessoas hoje pouco são originais limitam-se a copiar (geração copy/paste)

    ResponderEliminar
  4. bem que mau :S quem faz isso é mesmo baixo, não têm o direito de o fazer, as coisas publicadas na net também têm dono, principalmente os blogs, que são sempre de alguém, alguém com talento para escrever. A quem não tenha talento que respeite quem o tenha, não copiem nada, não têm esse direito, passam a ideia de alguém que não são. Sejam vocês próprios, cada um tem a sua maneira de escrever.

    Espero que não me venha a acontecer a mim (se calhar já me copiaram, mas ainda não dei conta), e espero que não te voltem a fazer o mesmo. Abraço

    ResponderEliminar
  5. Quem sou eu para vir para este blog soltar críticas, opinar ou dizer o que quer que seja, mas neste (e sim é só neste, porque eu admiro completamente TUDO o que por aqui se escreve) post há algo que me incomodou. Percebo, compreendo e estou completamente de acordo com o que dizes sobre o facto de ser incómodo, triste e extremamente irritante veres que alguém usa aquilo que tu consideras a tua "arte" para tentar ser aquilo que efectivamente não é, sou solidária, aliás não há melhor local onde possas prestar total desagrado com essa situação do que aqui, sítio onde as tuas palavras se cravam na história. Mas dizeres "apercebo que alto tão bem escrito só poderia ser eu a escrever" parece-me um ataque muito pouco humilde, sim efectivamente tu tens "aquele travo" quando escreves, sim tu tens talento para as letras e com as letras, sim virás a deixar cá uma marca, algo que muito provavelmente só a ti te pertence, mas com tudo isto tens necessidade de te vangloriares só para fazer frente a pessoas que vão ler este desabafo e continuar a fazer o mesmo?!

    No entanto, quem sou eu?!

    ResponderEliminar
  6. Na verdade: continua a escrever que é o que interessa.

    ResponderEliminar
  7. isto é tão triste meu deus...há pessoas que não têm a mínima consciência do que fazem.

    beijinho*

    ResponderEliminar
  8. também já tive situações assim, enfim, é por isso que deixei de publicar grande parte dos textos que escrevo.

    ResponderEliminar
  9. Odeio plagio, completamente! Pá a serio :@

    ResponderEliminar
  10. posso falar bem e rápido? manda-os foder!
    plágio é coisa feia. unf!

    ResponderEliminar
  11. Sei do que estas falando...já senti isso na pele, é horrível!

    ResponderEliminar
  12. grande post! fantástica chamada de atenção

    ResponderEliminar