sábado, janeiro 22

Dorme num canto do meu coração.


Todos sabem que os demónios nos deixam com nós na garganta. São os únicos que nos fazem chorar e sentir-nos sozinhos e tristes. E, muitas vezes, vivemos com esses demónios dentro de nós durante anos, só porque não gostamos de ter ninguém, porque temos dificuldade em estarmos sozinhos ou solitários. Muitas vezes, não lutamos com esses destruidores de felicidades, porque, a tristeza aquece-nos o coração, ou faz-lhe apenas a companhia de que precisa. Apenas aquele mimo na cara que já faz tanto, mesmo que essa mão esteja sempre fria.


O meu, dorme num canto do meu coração. Já lá vive à anos, e ganhou raízes, daí, se o tentar tirar, terei de arrancar parte do que é meu por direito. Sofrendo de tal maneira que choraria como uma menina, agarrando-me às nuvens, abraçando o sol, pedindo misericórdia, para que me ajudassem na dor que sentia em agonia. O céu, torna-se preto. As luzes apagam-se, e então, a minha boca fecha-se, sem que dê possibilidades de a abrir outra vez. Grito, mas não sai qualquer som. Estou a sofrer. A sofrer sozinho sangrando por dentro. Estou a sofrer porque fui tolo e ingénuo, por ter deixado a alma negra que me invadiu um dia o corpo, faça agora estragos em tudo o que um dia amealhei.

Sofro, porque está frio. Até que o sorriso me volte a ser posto na cara, e o som me possa sair novamente pela boca, vou sofrendo, chorando sem uma única lágrima soltar.

3 comentários:

  1. Eu sei bem como é, vivo muito com esses demónios todos...Mas eles hão de sair de dentro de mim, como também saíram de ti...
    poderá doer, mas sempre passa...

    ResponderEliminar
  2. Adorei este teu texto.
    É verdade que todos temos de lidar com o nosso monstro interior que tanto nos consome como nos liberta.
    Um dia, essa batalha é ganha por nós.

    ResponderEliminar