segunda-feira, maio 10

E no fim dizer...

Quando tiver a idade dos meus pais, quero olhar para o mundo e poder conseguir vê-lo da mesma maneira de como o via quando era pequeno. Sentir-lhe os sorrisos e os abraços. A ternura e a ingenuidade por o tempo nunca passar. Não ser mais do que um ponteiro de metal que se move sem parar, se não quando lhe falta a pilha. Sou assim, um relógio que precisa de sorrisos entre outras coisas, como pilha para ir rodando.

Quero sim. Quero poder ter o gosto pelo mundo, como o tinha no passado. Quero que os sonhos sejam apenas sonhos. Que o tempo seja só o tempo, e a vida seja só a melhor que possa ter, como em tantas outras que poderia chegar a viver.

E no fim dizer: Vou ter saudades minhas!

13 comentários:

  1. ainda bem que o queres, muita gente ao crescer perde o interesse, as vezes pensam que mais valia nascer de novo para poder admirar tudo de novo, digo eu.
    gostei :)

    ResponderEliminar
  2. Eu também queria dizer isso...

    E dizer, também: "Valeu a pena!"

    ResponderEliminar
  3. Obrigada *-*
    Que bonito texto :)

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que é mais: conseguir analisar o sofrimento dos outros sem sair do mesmo corpo. :$

    ResponderEliminar
  5. diz antes: "olha bia, se tivesses prestado atenção ás aulas, sabias trabalhar com isso!"
    se disseres assim, eu concordo x) uso o dreamweaver, da adobe. só que lá está, "ensinaram-me a trabalhar" com isto em duas semanas (há cinco meses atrás) e para além de não estar com atenção nenhuma nas aulas, não me lembro de nada. mesmo nada -.-

    ResponderEliminar
  6. Eu estou a brincar. Sugestões e opiniões estão sempre de boas-vindas pelas minhas humildes palavras. :)

    ResponderEliminar
  7. lindo...
    o mundo muda, e quando formos da idade dos nossos pais vamos ddizer: "no meu tempo nao era nada assim!". mas adoro quando os meus pais recordam o seu tempo de crianças, as suas brincadeiras, as suas malandrices e tantos outros, adoro quando me riu traquinices dos meus pais quando eram pequanos. espero quando for da idade deles possa faer a mesma coisa.
    beijo

    ResponderEliminar
  8. sei que a li há muitos anos, num livro talvez e me marcou. Muito. Mas já não recordo do autor, ou do livro. :S

    é sempre tão bom ler-te*

    ResponderEliminar
  9. eu sei, mas não me lembro como é que se mexe naquilo! e é que o dreamweaver tem truque atrás de truque e menu atrás de menu e olha, nem sei -.- eu gostava é que o corel desse para publicar sites! muito mais fácil 8)

    ResponderEliminar