sexta-feira, fevereiro 19

[História] Continuação

Teu pai, D. Sebastião, morreu a 4 de Agosto de 1578. Foi um valente homem, e gostava que o visses assim na tua cabeça. Tive-te quando ele partiu para aquela batalha, que tanto lhe dava a volta à cabeça. Sonhava, sonhava muito. Sonhava com um dia, em que o povo Português de cabeça erguida, e de valente alma, caminhando e navegando pelo mar.

- Como é que minha mãe o conheceu?
- Meu filho, faz hoje 22 anos que conheci o teu falecido pai.
- Como era ele?
- Oh filho, ele não só era o homem mais bonito da zona e arredores, como o mais charmoso e carinhoso com as meninas que conhecida nas cortes de seu pai, ou nos almoços e jantares reais, a que seus pais tanto o habituaram. Tudo aconteceu num desses jantares...

[Primeiro post é o começo desta história]

[...]
Ouve os pratos, lá no fundo do corredor, vindos da sala de jantares, os pratos e os preparativos de mais um dia. Acordara de sorriso satisfeito, dormiu bem, está bem disposto. senta-se, dizendo aos seus outros criados, que se sentem também, que descansassem, aproveitando para comer o que estes lhe fizeram com tanto cuidado e bom trato.

- Comeis, meus caros. Não tendes medo de comer, pois foi feito por vós. Não tenhais medo. Comeis. Vá. Acompanhem-me nesta manha bonita. - Sebastião era assim, amigo de quem o tratava bem, e de quem muito trabalho tinha. Muitas vezes, poderia-mos vê-lo na cozinha ou nos campos de cultivo, ajudando os pobres que mal nada tinham para viver. Era uma alma pura, no meio dos seus mirabolantes pensamentos e ideias, era puro. -

Esta história agora foi estranha. xD

6 comentários:

  1. Eu já te disse que odeio história? :x

    ResponderEliminar
  2. Tudo o que envolva reis e afins é para eu fazer cara feia. Não gosto. Mas para tu veres como eu sou culta, até sei que D.Sebastião morreu na batalha de Alcácer Quibir, juntamente com D.João de Portugal :D (a)

    ResponderEliminar
  3. dou pois, ontem ainda tirei estas:
    . Eddie Cochran - c'mon everybody
    . Because you're mine - Nat... (não apanhei xD)

    ResponderEliminar
  4. muuuuuuuuiiiiiiiiiiiito estranha:P
    ahaha bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. odeeeeeeio d.sabastiaaao :N

    bem ... não sei , eu nao sei ate agora nao consegui .

    ResponderEliminar