quinta-feira, setembro 10

[História] Continuação...

"Sebastião tinha passado assim a maior parte da sua vida. Enfiado naquele orfanato. Quando chegara aos 16 anos, fora obrigado a viver com uma família de acolhimento. Os pais eram pessoas abastadas da alta sociedade portuguesa. Sentia-se bem e alegre por encontrar uns padrastos tão bons e delicados com ele. Assim como atenciosos com tudo o que lhe era novo. Para eles era um pequeno bebé. Para Sebastião era um sonho tornado realidade, e para mais tinham um enorme jardim com um rio a correr bem lá em baixo. E uma vedação branca que protegia um enorme campo com arvores aleatoriamente espalhadas sem algum sentido. Os novos pais, levaram-no para o seu enorme quarto com vista para tudo. Para o grande jardim, para o campo ao lado repleto de árvores, e para a cidade. Pousa a sua caixa com os seus pertences, arrecadado durante os anos que frequentou o orfanato. Depressa faz esconder o seu caderno dos poderes mágicos. Espalha as fotografias e os seus objectos pelo quarto. Vai até à cama e atira a caixa para de baixo dela. Agora está na hora de ir basculhar os cantos todos à casa.
Cozinha e uma sala grande no rés-do-chão da casa. Enormes janelas com vista para o enorme jardim, deixando entrar o sol de maneira divertida. Um quarto de hospedes, metido para dentro da casa, tornando-o frio e escuro. Apaixonou-se pelo quarto de imediato. Entrou por ele a dentro, desvendando todos os seus segredos e cantos."
Caramba e quarto existe aqui em casa. E aquelas enormes janelas e a sala e até o quarto dele. - Pensa Inês muito concentrada.

2 comentários: