sábado, setembro 19

Como tu gostas de te sentir uma princesa ao meu colo.



Como tu gostas de te sentir uma princesa ao meu colo. Sentas-te ao meu lado, como se o lugar já tivesse dono ou estivesse requisitado à muito, muito tempo. Acima de tudo, vejo tão bem que gostas de manipular os teus gostares, para me obrigares a obrigar-me a mim mesmo, a satisfazer-te de muitas coisas que me pedes, aos pulos e aos gritos, ao mesmo tempo que dizes «Olha que acabo tudo se não me comprares aquele lindo par de brincos!». Por vezes só penso, o quanto gosto assim da tua pessoa. Porque depois lá vens tu toda pimpo-lha para o meu colo, fazendo festas ao meu cabelo e ir fazendo juízos de valor aos meus olhos que te despem a mente.

Pedes para te pedir em casamento em quase todos os locais. Vestes-te a rigor cada vez que saímos de casa, como se fosses namoriscar o namorado das outras raparigas. E bem no teu fundo, é para mostrares que a rapariga com quem eu saio, é melhor do que aquelas que passam ao meu lado fazendo-me olhinhos, menosprezando a tua inocente beldade. Dizes tu: - Quando olho para nós, só sei, a sorte que tenho em ter um cavaleiro como tu ao meu lado. Só eu sei aquilo que tenho, e aquilo que és para mim. E por muito que te faça mesquinhices, nunca me deixes meu Pedro. O meu amor é para ser dado a ti, e não a outro qualquer. Todas as palavras que não conseguia dizer ontem, fazem o passado estremecer. E vou sempre procurar por mais amor para ver o teu coração abarrotar de tanto.

No fim do dia tiras toda a roupa que te pesa no corpo, atacado pelos maus olhados que todas as outras te fizeram. Despejas os ouvidos, de todos os ruídos e bocas e palavrões que todas as outras te disseram ao passar por ti. Agora é a minha vez, de cuidar de ti, de acalmar-te, ter paciência com a tua pessoa. Voltas para casa como se tivesses cido atacada por leões esfomeados.

Eu não sei o que fazer sem ti. Só consigo respirar ao mesmo tempo que penso, sobre com quem me poderia por mais alegre do que tu. A pessoa que eu queria para me abraçar, és tu.

9 comentários: