terça-feira, agosto 4

Descansa O Coração

Luc Coiffait 2 by *lucbecks

Levas-me as estrelas sem perguntar nada. Limpas-me o céu de nuvens, tiras-lhe a cor que o torna tão especial e incompleto. Transformas a beleza num tremor de mãos insuportável.

Tudo para que não me afaste de ti, esteja colado a ti. Que te complete quando já nada o consegue fazer. Abraças-me com força e obrigas-me a dizer que te amo, vezes e vezes sem conta num só dia. E esperas sempre que esteja sempre pronto para ti, para te dar amor e carinho do qual todos nós precisamos, e muito dele, não te dou, dou-o a mim mesmo porque também preciso de me tratar sozinho e aconchegar-me sozinho. Facilitando-te o trabalho. Abraço-te e adormeço-te nos meus braços. E tu lutas no meio deles, para te apertar com mais força para que sintas o bater do coração que dizes tu, que bate por ti. E eu não tenho coragem para ti dizer que ele bate por apenas uma pessoa e essa pessoa sou eu. Nunca te quis prender a mente, nem o corpo. És livre como uma pomba branca nos dias da paz. Onde toda agente está contente. Muitas vezes, até me sinto sozinho, só porque sais com as tuas amigas, e fazes jantares enormes e requintados com os teus amigos/amigas e nem a mim me convidas. O papel é teu e eu dou-te todos os dias uma caixa carregada de lápis de cores.

Desatas aos gritos, quando vou sair com amigas/amigos do trabalho, ou até mesmo da escola. Atiras com o anel ao chão, na esperança de me atacares o pequeno coração que albergo numa tentativa de o fazer parar de repente com ardor fazendo-lhe feridas emocionais. Queres fazer-me sentir vazio e já mal tenho cabeça para imaginar esse vazio. Tu é que andas vazia, e mesmo assim dou-te todo o amor que pedes e não contas. Nós dois temos os nossos objectivos, tenho trabalho e vivo para aprender a lidar e a melhorar a vida das outras pessoas, assim como a minha. E no meio de tanta gente maluca e imperfeita com um juízo fora do normal que me deixa perplexo e a desejar uma consulta rápida com os comprimidos receitados, para me tirar metade do trabalho. Drogando o paciente da melhor maneira.

Deixa-me em paz pelo menos um dia, ou deixa-me partilhar metade do dia contigo e fazer-te feliz ao mesmo tempo que me sinto feliz ao fazer parte de experiências novas e únicas que crio todos os dias. Deixas? Largas-te por um pedaço de mim?

Descansa o coração por um bocado bebé.

5 comentários:

  1. Tchii fodass Pedro. Ergue-te e mexe-te.
    "Não sejas mais um" , tass?

    ResponderEliminar
  2. Oh Pedro, ha coisas que nao percebo.. nao gostas de ter pessoas pr perto ?

    ResponderEliminar
  3. Como te entendo, mas ao mesmo tempo quero que não me largue o coração...
    Mas agora não posso fazer exigências.

    Elo.

    ResponderEliminar
  4. Juro, estou mesmo fascinada com a tua escrita. Já conheci rapazes de muitos tipos, mas que escrevam isso é a primeira vez. Parabééns ;)

    ResponderEliminar