quarta-feira, agosto 5

Agarra-te com força...

- j u s t - t h o u g h t s - by *ameliemarron

Dou por mim a escrever sem saber o que mais absorver daquilo que me está a dar inspiração. Sinto o coração a bater cada vez mais fraco, e a mente a ficar mais gélida e fixa ao crânio que a protege. Os cabelos tapam-me os olhos e consomem-me os cantos da boca. A visão turba e desproporcionada, não me deixa ver com certa nitidez as sombras do ar que voam à minha frente.

Agarra-te com força, aos cobertos que te enfeitam a cama, e que pesam e te protegem quando dormes com a preocupação já guardada na ponta das meias, impregnadas neste momento nos chinelos de quarto que colocas delicadamente por baixo da cama. As almofadas que todas as manhas sacudes à janela com cuidado e leveza, como se um bebé se trata-se. Chegas-te à beira do lavatório onde estão penduradas e marcadas as coisas que usas todos os dias. Abres uma das torneiras ao calhas, passando a cara por água que te limpa e desperta a calma força interior.

Olhas para a cama, onde estou todo destapado, a meio centímetro de cair no chão mesmo de fronte. Colocas a mão na boca, sufocando um sorriso. Escondes e contens outro. E, muito antes de te atirares para cima da cama, soltas uma enorme gargalha quando me vez a cair da cama abaixo, chegando a dar um berro - "ham?". Coso a cabeça e mantens a gargalhada. Riu-me contigo.

"Quando alguém é bonito como tu, um sorriso é suficiente para me fazer sentir especial." By Iza87

Mantenho a memória num presente contente e tento transformar todo o meu passado apenas com este presente. Esfregando uma lamparina para acordar os teus sonhos, e transformar os meus. Depois da hora de almoço, corres ao quarto vestindo-te à presa de chinelos e calças e camisola de fim-de-semana. Corres em desespero em direcção à porta com uma ansiedade enorme. - É o meu irmão. - Gritas tu. - Ok - Respondo a correr em direcção ao quarto de modo a vestir-me para o receber.

Há semanas de pausas, outras em desespero total. Por vezes pergunto-me, o que era eu, se tivesse optado por outra pessoa, ou se não tivesse dito isto ou escolhido aquilo?! Por agora quero esquecer as outras vidas e focar-me nesta. Destruo amizades, crio conflitos, ganho amigos, desfiguro-me, protejo-me e reflicto em momentos que já aconteceram. O que será, que aqueles acontecimentos irão mudar amanha? Não era suposto ser um circulo?

Sinto-me frágil e delicado. Bebé de nascença. Etiquetado de adulto nos primeiros tempos de vida. Ainda agora aprendi a respirar, já me estão a por peso nos ombros. Ombros encolhidos, sorriso tímido, olhar acanhado...

E se te um dia dissessem:
"Ei, acorda, ainda estás a sonhar!"
"Não podes amar, porque não tens coração."

Agarra-te com força. Vamos a sítios onde nunca fomos e a ambientes intangíveis. Um dia, não muito longe deste agora, vamos descobrir coisas difíceis de explicar à nossa mente. De tão agradáveis, vamos chorar e gritar e sonhar dias e noites, por momentos como aqueles.

Desejar ser criança, é um sonho de qualquer um. Se pudesses voltar a ser criança, com a condição de apagar tudo o que fizeste até hoje, aproveitavas? Ou gostarias de manter o mantens agora dentro de ti?

É esquisito pensar que daqui a uns anos,talvez dias, faça coisas que nunca pensei fazer... Parece que é uma evolução e no entanto, é apenas uma necessidade e não uma evolução. Gostava de criar, criar mais e melhor. Infelizmente os meus objectivos são mais ambiciosos do que aquilo que posso chegar a fazer. Mata-me aquilo que penso agora. Tanta coisa... Que conseguiria descrever, mas que não me apetece de forma alguma fazer. Admiração. É aquilo que sinto.

Vivo o que o céu sente. Respiro o que a terra cria.
O amor é confuso, a vida próxima de irrealidades, e mesmo assim continuo a afirmar que:
Para quê morrer hoje, se ainda tenho um novo amanhã?

Sinto-me bem perto...

Sem comentários:

Enviar um comentário