terça-feira, julho 28

Leva-me para casa!

Tree of Dreams by *bl0emetjE

Sei que imagino mais do que vivo. Que invento e descrimino vivências. Um dia quando for mais velho, vou pensar que imaginei mais do que vivi, criei e sonhei mais do que devia. Por muito que tente ignorar, sei que a minha mente está a ficar velha, se já não está. A imaginação é-me fértil e repleta de novos e ricos obstáculos que me fazem sonhar todas as noites, sonhar e imaginar mundos que sei que não são a realidade. Um dia sonhei e pensei fora dele. Como não sabemos que os sonhos, não serão a realidade e o que vemos na "realidade" não será uma invenção da nossa mente para nos manter seguros do mundo inóspito e preocupante em que vivemos. Sinto que quero mentir para poder enfiar-me na minha mente e magicar invenções e contos de fadas e textos repletos de descrição inventada à presa tal como este, e que me está a agradar tanto. E daqui a uns anitos, vou reler e dizer para mim mesmo. Olha que pasconso que retrogrado. Nem escrever sabia. Ou pelo contrário... Olha quando eu estava mentalmente activo. Mais do que estou e sou agora.

Estou a ficar velho, diz a minha mente. hahaha Parece minha amiga. :)
manter a cabeça erguida num ponto tão alto como altitude do universo.

Ando farto de inventar desculpas. E se eu saltar? E se eu cair? Estou a caminho do império que se está a descrever. A cada noite, guardo palavras, frases inteiras na memória. Engulo-as, porque sou ciumento e invejoso e não as dou a mais ninguém. Não gosto de partilhar almas e palavras que me dizem tanto, e que me acalmam nas noites em que mal consigo fechar os olhos. Levanto-me tal como estou a pensar. Que bonita sensação... E se agora fosse tudo verdade?

Descobri hoje que sou "A life stylist"

2 comentários:

  1. Já há 'Efeito Borboleta 3' ? :O bem, ando mesmo desactualizada xDD

    amei o textinho *-*
    «Um dia quando for mais velho, vou pensar que imaginei mais do que vivi, criei e sonhei mais do que devia.»
    Nunca te arrependas de ser sonhador :D as pessoas sonhadoras são sempre mais doces e conseguem ver que para além do preto e do branco, existe o cinzento (:

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Olha, acredita que há poucas pessoas como tu (:

    ahahah, a sério ? :D
    queres fazer imensa coisa :b

    eu quero tirar o curso de Ciências da Comunicação com mestrado integrado em Multimédia, portanto quero:
    - Trabalhar numa rádio;
    - Trabalhar numa revista/jornal;
    - Trabalhar nos bastidores de um canal de tv;
    - Fazer publicidade

    ;D
    Beijinho*

    ResponderEliminar