domingo, junho 28

Um pedaço de mim.

Reaching by *Citrusfrukt

Um pedaço de mim.
Só se lembram do poeta quando ele morre.

De tanta coisa, uma parte permanece acordada. Outra adormecida, outra parada, outra de derivada forma de estar. Revelam mais de mim do que um piscar de olhos nus. Quando é que vou, confiar e acreditar em mim?

Por tudo o que queria, de tanta coisa que desejei, de tamanha infância perdida para viver o que não entendia. Sou um pedaço de bocadinhos bem moídos num infinito circulo rotativo e bem executado. Os sonhos das crianças são tão perigosos, mais ainda, são os seus pensamentos e os seus desejos. Por mais internos que sejam... Percorrem o corpo e a mente durante anos, fechando-se e agarrando-se ao corpo que a mantém em puro movimento.

Eram tudo mentiras,
Continuamente escondidas,
em cegas alegrias,
de acomodações repentinas.

Nenhuma das tuas mentiras me salvou. Apenas tornavam a minha maneira de pensar irregular. O meu silêncio é pedra. Um dia será nevoeiro. Ando a pensar em abraçar o sol. Dizer-lhe tudo o que me preocupa e tudo o que me faz gostar de tudo. Não o quero largar. Quero adormecer com ele. Ele é só meu. É o meu peluche preferido. Quero-o só para mim. Quero partilha-lo. Sorrir enquanto sonho é o meu maior desejo. Partes de mim que se perdem, outras que se unem e me fazem o que sou, normalmente o que quase não espero. Conheço-me todos os dias e nenhum deles, diz mais sobre mim do que aquele em que penso em desistir de tudo.

Andar para a frente toda agente o faz, esquivar-se e alterar caminho é o mais dificil.

Por mim, este pedaço podia ser armazenado...
Perdi-me na contagem de palavras...

3 comentários:

  1. Acredito que deve ter sido uma grande perda :p ( fora de brincadeiras ^.^ ) .

    ResponderEliminar
  2. Sim , infelizmente é assim a Vida ... Mas não é necessáriamente o fim dela (: Certo ?

    ResponderEliminar