sexta-feira, janeiro 30

Como um Pedra.

Quem me dera ser como uma pedra, para ser pegada por alguém e ser jogada ao grande oceano e cair para o abismo infinito. Talvez seja isto o que eu sinto. Ou então queria sentir. Já não sei...

Vou abrir os olhos de um sonho de pensamentos.
Lembranças marcadas com um X. Esquece-as. Recorde-as. Viveste. Sentiste-as. Voltando para trás num caminho que já não podes percorrer. Perdes-te. Recordas-te? Consegues? Eu sei que sim. Recorda-te do que és. A fita cola que te tapa a boca. A super cola 3 que te cola os olhos.

A vida é tão dura. Rocha invisível. Perspectiva monótona. Criatividade de pensamentos. Tudo isto por um 0 no final. A alma que me escapada das mãos. O sorriso que me dá a cada caída que dou.

O silêncio queima o ar que respiro.

Vejo a minha cara ao espelho. As sombras. Os reflexos do demónio. Os olhos vermelhos que se tornam brancos. A sombra que desaparece. Reflexos. O preto. As veias que saem dos braços. Os olhos que se fecham. O respirar que se apaga. O som que se cria como uma bolha de ar. Rejeitando o seu exterior. Percebendo do espaço enorme e vazio à sua volta. Quer abrir-se mas não se consegue rebentar. Pica pica, mas nada explode. Tem uma janela e uma porta, mas nem isso consegue abrir. Tudo parece trancado, impedindo-o de pedir ajuda ao exterior. Nada se ouve. Os gritos ficam fechados lá dentro. Fica mudo de tanto grito dado. As forças já não existem. Toda a bolha sugou-lhe o que mais tinha. Força e vontade de viver. Criou em si um canto escuro. Para onde ia sempre que precisava de espaço e de repousar e tentar perceber-se de como sair dali de dentro. Um mundo fechado. Uma criatura numa morte seca. Aconchegado na única coisa que sente vida. Ele e a bolha onde está preso durante anos. Prisioneiro de si mesmo. Prisioneiro de um pensamento que não consegue perceber. Perceber a razão o porquê de estar assim.
Ouve as vozes do lado de fora. A ajuda a vir a caminho. Mas ele não consegue fazer nada. Como sai dali pergunta ele. Só lhe dizem para ser ele a achar a maneira de sair daquela bolha em que está preso. Só ele sabe a chave que abre a porta, da manivela que abre a janela, da agulha que fura o seu espaço apertado.

2 comentários:

  1. Gostava de ser esse oceano para onde serias lançado.. e envolver-te nos meus braços...
    Mereces ser mais que feliz..
    :)

    ResponderEliminar
  2. então pega nessa chave, encontra-a dentro de ti e age rapaz (:

    ResponderEliminar