quarta-feira, dezembro 24

Uma recordação

Uma recordação num curto espaço de tempo. Um dia normal, talvez mais normal do que todos os outros que já vivi. Foi calmo e tranquilizador. Repousei no banco do jardim. Passeava mais de duas vezes no mesmo local. Olhava em meu redor à procura de qualquer coisa que não tinha naquele momento, ou uma coisa que me desse aquela coisa que tanto queria ter naquele dia.
Andei, andei, andei... Passei por duas moças, que aquilo era uma categoria. =P

Olhei por cima do ombro de um moço que estava parado a conversar, e fitei o olhar de uma das raparigas que me olhou.

Sorri e vi a alegria dos seus olhos a preencher cada pestana minha. Andei mais um pouco e entrei num jardim infantil. Sentei-me a relaxei durante um bocado.

Fechei os olhos por segundos. Abri novamente e reparei num pai com a filha no pescoço.

Subitamente houve um flash dentro de mim que me recordou os momentos em que o fazia com o meu pai e ou irmão. Sentou-a no baloiço e eu ri-me com uma certa alegria inexplicável que me invadiu naquele momento de tão profunda reflexão.

Veio-me à memória as brincadeiras que tinha com o meu pai.

- Empurra pai, empurra! - Gritava eu quando queria andar de baloiço mais depressa.

- Oh pai, empurra, vá lá! (Eu sabia que ele se chateava ou que ficava aborrecido por o estar sempre a chatear para empurrar o baloiço. ^^ ) Se eu pudesse sair do baloiço e ir empurra-lo e muito repentinamente subir para o baloiço outra vez sem me cansar, acredita que o faria vezes e vezes sem conta.





Foram giros tais momentos de criança. Hoje, estou diferente. Cresci a olhos vistos.

Tudo o que eu poderia desejar para se concretizar nesta época de natal foi realizado. E para agrado meu, gosto daquilo que fui, daquilo que passei.É claro que preferia não ter passado por muita coisa. Sim posso dizer que se pudesse saber como seria responder "sim e não" qual seria a minha vida depois dessas perguntas. O que viria atrás disso. O que iria acontecer.

"Quando estiveres aqui e agora vais ficar espantado com o que consegues fazer."

"E o quanto bem consegues fazê-lo."

Swing by ~naupliosa


A vida deu cá uma volta em tão poucos dias, que me sinto mais vivo do que qualquer outro dia em toda a minha vida até ao dia de hoje ou todos estes dias. Têm sido extremamente espectaculares. Se pudesse mudar o que fiz para trás, sabendo o que sei hoje, mudaria muita coisinha. Coisas boas e más, ou até mesmo coisas boas de mais torná-las ainda mais boas. E as coisas más, apenas adocicar um bocado. É com estes momentos que me fazem sentir que sou eu, que estou vivo e que não poderia querer mais do que aquilo que sou hoje e agora. =') (ESTOU FELIZ)

"Quando te sentires assim, sentirás o amor que nunca ninguém te deu!!"


©Pedro Mota (24-12-2008)

P.S: Um Feliz Natal!!

1 comentário:

  1. Olá... esqueci de te mandar um Feliz Natal, meio tarde (3 dias), mas está valendo.

    beijos

    ResponderEliminar