sexta-feira, dezembro 5

És tão feio.

Eu - Olá.
Alguém - Olá? Quem és tu?
Eu - Eu, sou o Pedro.
Alguém - Pedro? Que nome tão feio.
Eu - ("expressão de triste")
Alguém - Que é que tu queres ó... Pedro?
Eu - Eu gostava de ser teu amigo.
Alguém - Amigo? Que merda é essa?
Eu - Então, é alguém em quem podemos conversar, desabafar, conviver, dar abraços, sair e passear de vez em quando. Queres?
Alguém - E tu és isso tudo? ("com ar de desconfiada/o")
Eu - Sim, penso que sim. Mas porque?
Alguém - É que não te estou a ver como um grande amigo. As tantas nem um bom amigo deves ser.
Eu - Porque dizes isso? ("Com voz de quem está quase a chorar")
Alguém - Porque dá para ver nessa tua cara estúpida e extremamente feia.
Eu - Porque é que estás a falar assim para mim? Eu estou a falar mal de ti? Tem calma.
Alguém - Porque mereces óóó... feio, repugnante e chato.
Eu - Está bem, vou procurar outro amigo que seja melhor do que tu. Que tenha um feitio melhor do que o teu. Obrigado na mesma.
Alguém - Obrigado? Estás-me a chamar nomes?

Editado:
Hoje vi e olhei. Fui observado de longe, com um olhar de ternura e amor.
Uma sensação subiu por mim a cima. Um olhar discreto e ao mesmo tempo acolhedor.
Um sorriso disfarçado, para que os outros não notassem.
Gostei do teu olhar, da tua expressão, eras gira. Aliás, Tu és gira.
Gostava de te ter conhecido.

1 comentário: