segunda-feira, dezembro 29

Não me sinto

Não me sinto eu. Não sei o que sou agora. Deixei de ter gosto, deixei de pensar como fazia antes de ficar assim. Deixei... Sou uma outra pessoa. Serei mesmo uma pessoa? O que sou eu agora? Quem sou eu? Quem és tu? Quem é este meu novo eu? Será realmente o meu novo eu? O que é mudar? O que é renascer e ser outra pessoa diferente? O que é liberdade? O que é sentir? será isto uma nova alma? Uma nova maneira de pensar? Quem é este meu novo ser a final?

Deixo as respostas de lado. Parto para outras perspectivas. Perspectivas diferentes. Sinto a liberdade a percorrer o meu coração e a imaginação de um novo ser dentro de mim. Que se acomoda ao tamanho deste meu corpo. A frescura que envolve o meu corpo (à é do frio) deixa-me limpo e calmo. Cada cabelo do meu ser permanece no lugar. Tudo fica imóvel no seu lugar. Está tudo apostos para um confronto final. Mas que final? Precisarei mesmo disso? Irei questionar mais, ou irei aceitar aquilo que não compreendo? Prefiro ficar com aquilo que me é anónimo ou descobrir o que não compreendo e ficar pior do que antes? Deixarei a vida levar-me, ou irei eu controlar a vida? Deixarei? Largo ou seguro as rédeas?

Sustenho o fôlego desta nova passagem. Reviro os olhos e deixo-me levar no vento que me sustem no ar, como se fosse uma folha caída de uma árvore. Não há túnel não há nada, apenas espaço vazio. Serei melhor? Estarei melhor? Como estou eu? Cheguei ao que eu queria? Sou agora aquilo que gostava de ser? Quanto tempo tenho eu? Terei 19 anos? Terei 17? Que idade tenho eu? Deixo as perguntas fazerem perguntas sobre elas mesmas. Não quero voltar a ter a confusão dentro de mim. Deixei de segurar o saco dos vómitos dados durante cada pensamento que um dia me fizeram cair de joelhos e pedir ao sol que me voltasse a dar a vida e a alegria de viver. Serei mesmo uma nova pessoa? Não quero saber a resposta. Se me sinto bem? Sim a isso quero responder com toda a alegria do meu ser. Sim, sinto-me muito!

Para onde irei? O que irá ser o meu futuro? Estarei mudado? Que vou fazer agora com este novo ser dentro de mim a respirar vida e felicidade? Deixo o dia avançar... Seguro as asas da minha antiga vida. Guardo-as para recordação. Mais tarde talvez as destrua.

Volto ao inicio. Não me sinto eu.
Esta noite será a noite em que irei ter as respostas. As respostas daquilo que está bem fundo dentro de mim. Irei acreditar, escrever, pensar, ouvir, no meu interior. Julgar? O que é isso? Não sei o que é, mas suponho que é algo de muito mau. É uma coisa que os humanos sabem fazer de melhor. Não quero isso. Já tenho vida não preciso de julgar os outros. Chora se quiseres. Grita comigo se te apetecer, não irás receber amor nem compreensão deste meu novo ser. É como se o ego se apoderasse da minha vida e me fizesse controla-la com todas as forças que tenho escondidas dentro de mim. Acredita se quiseres, chama-me mentiroso, arrogante e convencido. Começo a ter um sentimento por ti que se chama "PENA". Gostar de ti? Já sei de quem gostar. De MIM. Gostas? Não gostas? Decide-te, mas rápido o relógio não pára de fazer : TIC-TAC...

Eu tenho um novo mundo. Um mundo feito por mim. Feito para me agradar.
Não te quero voltar a ver. Não quero toques nem "Queridisses" nem "Lamechisses", nem amores da tua parte. Não quero nada teu. Podes muito bem ir chorar para os ombros de todas as pessoas que te fazem sorrir. Deixei-me de depressões, de solidão, de tristezas, das angustias que me destruíam por dentro. Sou uma nova pessoa que não sei como o fui de um dia para o outro.
Serei perfeito assim? Só eu posso responder. Estarei preparado para o que vem a seguir?

Salta, não pares. Ergue a cabeça, não voltes atrás, não desistas.
Há quem lhe chame um problema, eu chamo-lhe ponto fraco.
Pedro Mota (29-12-2008)

P.S: Parabéns. Por muito que me custe a dá-los...

Sem comentários:

Enviar um comentário