domingo, junho 22

Jesus Cristo

Jesus disse: "O Reino de Deus está dentro de ti, e em toda a parte, não em edifícios de madeira e pedra."


"Abre uma fenda na madeira e eu estarei lá."

Estas são as palavras escondidas de Jesus enquanto vivo.
Quem um dia descobrir o significado destas palavras... Já mais proverá a morte.

Retirado do filme "Stigmata ou Estigma" de 1999


Vamos lá ver se consigo perceber estas palavras. Esperem, eu não quero descobrir o significado para morrer, apenas quero tentar perceber o significado. Não sou católico, muito menos acredito em Deus, quer dizer, de certa forma posso acreditar em apenas algumas coisas simples mas não totalmente nele. Nem na igreja, (Ui, muito menos na igreja)

"O Reino de Deus está dentro de ti, e em toda a parte, não em edifícios de madeira e pedra."

Ok, se olhar assim as que modo assim de repente o que percebo é: O reino de Deus está dentro de ti, és tu que tens de acreditar ou não em Deus. Não precisas de ter igrejas ou edifícios que proclamem o reino de Deus. Porque podes adorar Deus em qualquer lado e não em lugares específicos.


Agora mais especificamente...
A fé não é feita através de coisas sólidas, de coisas que se possam tocar, de coisas que se pode dizer que aquilo realmente é verdade. Que se pode provar. Os pensamentos são "abstractos".
Aquilo que se sente não pode ser partilhado, não pode ser dito tal e qual como pensamos.
Temos de acreditar em nós mesmos. Acreditar naquilo que podemos ou não fazer.
Não conseguimos encontrar aquilo que somos e aquilo que temos, pelos outros, nem pelas "igrejas".
Cada um tem de encontrar a sua verdadeira resposta aos seus problemas, adorar a quem quiser, sem por em causa se está ou não num local religioso.
Apenas temos de saber que fazemos parte da mesma coisa, da mesma massa, da mesma teoria, da mesma gota de água. Não adorar alguma coisa num local específico mas sim em qualquer lado, não se pode dizer que a igreja é que é o único local onde se pode fazer, ou onde simplesmente estiver alguma coisa a simbolizar a religião católica.

"Devemos adorar tudo e não uma coisa em específico..."
Por: Pedro

Na minha opinião, digo eu, Jesus era um Filosofo e um Pensador que de alguma forma conseguiu dizer praticamente tudo o que lhe ia na cabeça. Sempre tentou perceber mais e dizer á queles que o admiravam, o que realmente deviam fazer.
Ele sempre esteve a frente da nossa capacidade mental. Sempre esteve um passo á frente na conservação da natureza, para mim ele foi como Leonardo Davinci. (Um autodidacta - Que aprende sozinho)

Ele sempre tentou dizer o que lhe ia na cabeça. Aquilo de dizer que vim do céu, talvez foce uma maneira de dizer que ele veio de dentro dele "tipo como o EGO" mas não sabia como explicar. (mais afrente irão ler o contraditório sobre isto)

Eu não quero ser nenhum santo ou coisa parecida, apenas quero perceber o mundo que me rodeia. Apenas quero perceber as coisas de outra maneira de outra perspectiva. Claro que eu comparado com Jesus, sou apenas um garoto que ainda nem sabe falar. Não quero saber se sou bom a pensar, se sou bom a falar, a escrever, a ensinar. Apenas quero ser eu mesmo e entender o infinito do meu cérebro. Não quero que me admirem não quero que me amem pelo que eu penso, apenas quero que me vejam como alguém que quer ver a sua vida de uma maneira diferente.

Talvez é que o que toda agente pensa e quer na sua vida. Mas eu sempre quis ser diferente da diferença. Sempre quis entender as razões do cérebro, da mentalidade, do pensamento, daquilo que nos distingue de entre os outros seres vivos como nós. Quero tentar perceber o mundo do pensamento. Nem que tenha que viver dentro de mim para sempre, irei descobrir o significado do mundo psicológico e tudo o que pode estar associado a ele, e se por acaso já foi descoberto, eu não quero saber, eu quero descobrir por mim próprio. Não vou estudar sobre o assunto apenas vou pensar, como normalmente faço todos os dias da minha vida.

Um senhor que durante 30 anos, dedicou estudo á teoria do "tempo" e concluiu que o tempo não existe (horas, minutos, semanas, dias, meses, anos) Eu num simples minuto tive a mesma conclusão e não tive nenhum estudo nem tirei cursos, e por acaso até tinha sido muito antes de ter lido a noticia.

Todos nós pensamentos praticamente na mesma coisa (somos psicologicamente iguais), mas claro com muitas diferenças. Não tenho curso de psicologia nem de psiquiatria nem de médico nem de cientista, apenas faço as coisas á minha maneira. Não quero ser o mundo global, quero ser o pensamento global. Nem que isso me custe a vida, irei ter a verdade poder dentro de mim, como agora tenho. Vocês pensam que eu estou a escrever tudo o que me vai na mente, mas enganam-se, existem coisas que só irei contar quando estiver na hora certa para contar.

Voltando á frase de Jesus.
É o teu pensamento que comanda a tua vida, não são as crenças dos outros que dizem o que deves ou não fazer, o que deves ou não pensar, no que deves ou não mexer.

A única vida que podes viver é a tua, e aquilo que escolhes nela e aquilo em que pensas para que ela fique melhor. A vida não é como um jogo, a vida não é como um filme, não é como uma peça de teatro. A vida é tudo.

Repara que a tua vida psicológica não tem nem comparação com a tua vida social (física), é difícil de explicar uma coisa que só se tem em pensamentos.

Só porque penso de maneira diferente da tua, não tens que me achar como uma ameaça.
Podes admirar-me por pensar assim, mas nunca irás pensar como eu se não seguires as minhas pisadas.
Sempre houve rivalidade e tu só não gostas da maneira que eu penso e daquilo que eu escrevo porque simplesmente a tua realidade é diferente da minha e porque os teus pensamentos são tão curtos que nem consegues evoluir.

"Quem não se questiona... É burro" Dito por mim e mais uma pessoa.

Posso não saber como é que poderei gostar de uma pessoa ao ponto de lhe dizer que a amo.
Posso até nem saber o que realmente é amar alguém, ou o que é gostar de alguém.
Posso ser insensível a nível sentimental, mas uma coisa que eu sei que sou, lutador. Nem irias notar nas minhas lutas internas, naquilo que iria sofrer, as feridas de guerra, o sangue deitado pelos olhos só por ter visto a realidade de outra maneira.

Não tentes ser como eu. Seria uma coisa impossível.
Não tentes pensar como eu. Seria um suicídio mental, e tu não irias gostar de o provar.

Sei que toda agente quando está calada está a pensar em alguma coisa. Sei mais do que tu possas imaginar. Não julgues que me conheces só pelo que eu escrevo.

Posso até daqui a uns tempos estar a contradizer isto que estou para aqui a escrever.
E isso só pode significar uma coisa:"Uma outra felicidade vivida de outra maneira. No fundo quer dizer que evolui para outro estado."

Não me importa se me contradigo ou não, sei que sempre estarei em evolução e não serão as minhas próprias contradições que me irão fazer parar de pensar e de viver a vida á minha maneira.

Não me estou a armar em Jesus ou em qualquer tipo de pessoa que possa ter poderes ou seja que merda for, apenas estou a fazer aquilo que eu gosto.

Compreende este texto enorme da maneira que quiseres, mas já mais entenderás o que eu penso.
Tanto posso escrever de uma certa maneira que para ti pode significar uma coisa, como pode até nem significar aquilo que tu compreendes-te.

Como escrevi num outro poste.
Deus, és tu mesmo, e nada pode alterar isso.


Por muito que tu queiras que eu pare de pensar sobre isto eu irei continuar a escrever ou a pensar sobre tudo o que me intrigar, só assim irei viver feliz e de maneira que só eu entendo.

Cada um com a sua merdinha na mão. Agora façam com a merdinha o que quiserem.
Não vos irei dizer o que vou fazer com a minha. Só sei que irá ser uma coisa boa...

"Não esperes pelas respostas... Procuras." Por mim

Depois de ler aqui umas frases de Jesus, (atenção não estou a ficar crente -.-') parece-me mais a mim que ele ou adorava ao sol ou então o nascimento.

"A luz da vida não é o céu, é o bebé que nasce" Por mim

É o que eu acho sobre isto tudo.

Claro, Jesus estava mais que a frente de todos nós, para nós o poder-mos perceber.

Eu até gostava de poder continuar a escrever sobre isto.
Mas porquê falar de tudo aqui se posso falar sobre tudo com pessoas que gostam de mim, e possivelmente daqui a uns tempos eu possa conversar com uma possível namorada.

Sou solteiro eu sei, mas a vida da voltas e é alterada a cada passo que damos.
Psicologicamente tudo é possível.


Estado: Psicolgicamente a evoluir cada vez que penso.
A ouvir: Many Thing Untold - [album] Atlantic [2008]
A beber: Água

Indicações do album
Nome: Many Thing Untold
Album: Atlantic
Ano: 2008
Genero: Mtalcore, Post-hardcore
Duração: 39 min
Nº Tracks: 10

Sem comentários:

Enviar um comentário