sexta-feira, junho 20

Ensinar o caminho ao Diabo

Nunca percebi esta frase. Nunca percebi.

Pera, deixa pensar... A está bem, quer dizer que como andamos de costas voltadas ao caminho e como o normal é andar para a frente, e como ao andar de costas voltadas não vemos o caminho, então estamos sujeitos a cair. Mas mesmo assim... Perem vou perguntar a quem tem mais anos de vida que eu!

Quando ensinamos uma criança a andar, dizemos "Anca cá", e então podemos também ensinar o caminho ao diabo. Mas podemos ensinar o caminho ao diabo para o apanhar em algum tipo de armadilha?

É de frente para as pessoas que nós conseguimos com que a outra fique com algo de nós. (Olhar nos olhos)
Mas andar de costas voltadas será estar a desafiar/fugir à regra?
Do tipo estar a enfrentar as regras, estar a ser do contra.

Esta frase tem que ter um propósito de existência. Não pode ter sido inventada à toa sem razão nenhuma. Vou descobrir que razão é essa.

A meu ver esta frase terá sido feita pelo que eu já disse aqui.
Agora o que me veio agora à cabeça, é que ao estarmos virados para ele e não vermos o caminho, talvez o estejamos a chamar a vir ter comnosco. Tipo talvez o Diabo seja aquele nosso ser "mau" e nós apenas o queremos enfrentar e ensinamos-lhe o caminho para sair de nós? Para cair numa armadilha?

É tão dificil falar disto porque só se conhece a frase e a cena de virarmos as costas ao caminho.

Aaaaaa Perem lá, ao estarmos a virar costas ao nosso caminho na vida, estamos a desistir e estamos a virar costas aos problemas e talves seja uma maneira de não querer saber o que pode ou não acontecer na nossa vida, apenas vamos ignorar até cair-mos de costas. Será um desafio?

Mas mesmo assim a teoria da frase não está realmente acente, porque gostava de saber o porque desta frase. É dificil saber os pensamentos de quem faz estas frases por tanto será mais que dificil saber a ideologia.

"As memórias ficam bassas
Não consigo ler as mais claras
Fico sego, não sei ler...
O tamanho do meu pequeno cérebro
Cada vez é maior, não sei onde guardar tanta informação

Sinto-me perdido, sem mais espaço
não me consigo concentrar
sinto-me fraco fisicamente.
Tento respirar, não consigo
quero ser normal outravez

Estou farto de criar coisas em mim
Gostava de poder ter alguém
uma namorada com quem eu pode-se falar
sobre coisas e poder ser para ela o que nunca fui para ninguem
Ter alguém que goste de nós é uma coisa dificil de se ter...

Sem comentários:

Enviar um comentário