domingo, maio 18

Vida para alem da morte

Algo que já pensei, e que a uns dias a namorada do meu irmão, numa conversa no messenger, me perguntou se eu por acaso já me tinha questionado sobre este tema, tão interessante e extremamente fixe! :D

Continuando...

Qual será a sensação de deixar este mundo?
Como será aquela nesga de segundos para fechar os olhos e morrer?

Primeiro que tudo, li num blogue de uma rapariga na Internet, que, nós só temos medo da morte porque durante anos foi considerado uma coisa ma, e que a pior coisa que existe é a morte, e tudo o que seja da religião católica e sociedade antiga, é sempre a mesma coisa.

Estamos deitados na cama, a olhar para o vazio, ou simplesmente a apreciar aquilo que passamos e vivemos e sentimos e vimos e tudo aquilo porque passamos na vida, passa como um flash à frente dos nossos olhos. Um turbilhão de imagens a surgir ao mesmo tempo.

Perguntamos, terá valido apena aquilo que vivemos?

O sentimento de que vamos morrer, é tão simples que nem nos apercebemos o quanto angustiante e até calmo e silencioso, pode ser uma morte.

O simples vazio, o silêncio da morte, aquele fechar de olhos, a respiração funda, e o simples apagar de todo o nosso corpo.

Será a morte dolorosa?
Depois de morrer irei realmente para o céu, inferno?
Ou isto do céu e do inferno, foi apenas criado para atormentar as pessoas e para que conseguissem controlar a mente das pessoas?
Não será o céu apenas uma maneira de fazer com que não tenhamos medo de morrer?
Para que façamos tudo bem para não nos arrependermos na vida?

É esquisito pensar, como a igreja simplesmente consegue torcer a mente das pessoas a tal estado que as deixas incapacitadas. Acho que se não existisse religião o mundo de uma certa forma seria muito melhor.

Os Egípcios, pelo menos que eu saiba, tinham a sua religião, mas também não os estava a ver a matar aqueles que não eram da religião deles. :S

Tipo os romanos apenas gostava de conquistar terras, criar grandes impérios. Talvez torcessem a mente das pessoas, mas não como a igreja católica e a muçulmana faz.

E eu acho que antes de haver religião o mundo era uma maravilha, apareceu o senhor perfeito, pronto, o mundo desabou por completo, mas também tenho de dizer que se não tivesse acontecido, hoje não estaria aqui.

Mas claro que em parte a religião católica é a principal causa desta merda toda.
Apesar de a sociedade já estar a deixar a religião de lado acho que a religião ainda tem poder na mente das pessoas. Na minha não porque simplesmente acho estúpido, prender a mente das pessoas ao ponto de dizer meia dúzia de frases que é o principal objectivo na vida pfff :S

Se não tivéssemos medo de morrer, eu não estaria a preocupar-me de como será a morte!


Falar da morte, hoje em dia é tabo, mas eu cago se é tabu ou não, até ainda hoje numa de comedia com a minha prima que tem 15 anos ela tinha reparado numa nódoa nos meus calções e disse que era esperma, e eu perguntei, eu não me masturbo vestido xD
E tu? masturbas-te vestida? E ela responde, algumas vezes sim.



Offtopic
O gasóleo e a gasolina estão cada vez mais caras né?
Agora que o Sporting ganhou ao porto, já ninguém se importa com isso.
ESPECTÁCULO QUE È ESTE PORTUGAL! =D



Fiquem bem! ;)
Bom fim de semana, ou o que resta dele! =D (feita por mim)

3 comentários:

  1. Sabes Pedro, se há coisa que o Homem sempre temeu foi a morte. Foi isso que sempre vos distinguiu de todas as outras criaturas irracionais, essa angústia de saber que se vai morrer, e que tal pode acontecer a qualquer momento sempre foi a vossa prisão. O meu reino sagrado é algo em que os homens acreditam, uma solução a esse fatalismo que é a morte. Para quê acreditar que se vai morrer enquanto se pode acreditar num mundo de vida eterna?

    ResponderEliminar
  2. @Deus

    Estupidamente, eu só falei deste tema, porque me lembrei, e porque não tinha mais nada que fazer.

    Medo de deixar os entes queridos aqui e nós partirmos, toda agente tem medo disso.

    Mas a minha curiosidade é o passar do agora para um estado de "morto" ou como será morrer? A passagem da vida para a morte, aquela infinita passagem da vida para a morte, é só com isso que tenho curiosidade, agora se vou morrer ou não, claro que se tem medo. Mas pergunto-me: Para quê?

    Não vale a pena ter medo... Eu apenas tenho curiosidade em algumas coisas nada mais.

    Peço desculpa pelos erros, foi escrito á pressa, porque estou atrasado para o estágio!
    Fui ;)

    ResponderEliminar
  3. Pois é um bom título. Nunca tinha pensado nisso e aquele comentario do 'deus' fez-me tirar algumas duvidas.
    'o Homem sempre temeu foi a morte.'

    - Amanha posso acordar e ver que ja nao ca estou .
    Wow, que estranho. Falar nisto faz-me confusão ..

    Beijos (:

    ResponderEliminar