sábado, abril 26

Crenças religiosas

Aquelas coisas que simplesmente acontecem...

"Antes de eu morrer, toda agente saberá que até um simples mortal viverá para sempre."

Tenta criar o abstracto do abstracto. =D

Neste momento, está a ser difícil para mim pensar em alguma coisa.

Vou pensar aqui numa coisa que vai deixar muita gente a detestar-me, mas teoricamente se me detestam a mim estarão a ir contra aquilo que o dito cujo homem da vossa religião diz, por isso...

Vi na televisão que, havia pessoas a irem a Fátima de joelhos. É este o meu começo. É nisto que vou pensar agora neste momento.

Hora, se temos um ente querido com graves problemas, "vamos" rezar para as melhoras dele.
Se ele melhorar, vocês juram que vão a Fátima a pé ou de joelhos ou como vocês quiserem.

São capazes de fazer sacrifícios e magoarem-se só porque uma pessoa melhorou ou recuperou, e vão dar graças ao "nada" porque ele melhorou. Ora se ele melhorou é porque tinha bastante força de vontade, ou os médicos fizeram um bom trabalho ou simplesmente foi um milagre da vida.

Teoricamente, para que serve ir a "Fátima" se o que vocês vão fazer não é nada de especial para a pessoa que esteve ás portas da morte ou com uma doença qualquer!?
Sim realmente iria mostrar o quanto amam aquela pessoa, mas e se em vez de irem a Fátima, não se juntassem mais a essa pessoa? Não seria melhor? Eu ainda estou a tentar perceber o que leva a pessoas que vão a Fátima.

O que leva a pessoas católicas fazerem isso?
Será que é para terem alguma ambição na vida? Para não se desesperarem?

Não sou católico, mas, assim raramente nunca, eu "rezo" do tipo: "Deus, se tu realmente existes, então melhora o meu problema da coluna", e aquelas cenas das rezas que o depois vocês fazem, isso eu não sei. Mas digo isto e até agora nada. O que só mostra que quem é Deus afinal nesta merda toda, sou eu, porque sou eu que tenho de tomar a iniciativa no meu caso, o que estupidamente na vossa crença deveria ser "Jesus ou Deus". E mesmo que a minha coluna melhora-se não ia fazer nenhuma caminhada. Ia fazer outras coisas, ia comemorar... Já estou mais ou menos a perceber... Mas tipo aleijarem-se por causa disso? Eu acho ridículo.

Parece que finalmente cheguei a uma ideia, da qual não me tinha apercebido!

Estupidamente pensar é bom. xD


Estado: Bastante auto-estimado!
A ouvir: xdeathstarx - Salvation [album: We Are The Threat 2007 - Genero: MetalCore, Hardcore]
A beber: Água
A ver: AXN

Sem comentários:

Enviar um comentário