sábado, novembro 3

A história que mudou a minha vida!

A história que mudou a minha vida, resume-se a algumas linhas! ^^

Foi numa tarde de verão e era o dia em que as férias do meu pai começavam. Logo nessa tarde deu-se uma revira volta para o resto da vida que ficará marcada no meu corpo, não visível a olho nu, só com rádio grafias!

Era uma tarde como as outras, sol, vento ameno. Era um dia perfeito para mais uma volta de bicicleta, como era normal fazer todos os dias. Mais uma vês, era época do “Volta a França em bicicleta”.
Peguei na minha bicicleta de corria que o meu pai comprou a um amigo dele. Vesti o meu equipamento e zarpas.
Sai de casa e só me lembro disto:
O sol a bater na estrada, de apertar o guiador e de olhar para baixo e por o pé no pedal e “zás” fica tudo escuro. Fico a sonhar que ainda estou a andar de bicicleta, e a coisa que me lembro no sonho é que estou a ir para o sítio do acidente e que me espeto contra um camião que está parado numa subida. Quando lhe bato é quando eu acordo e vejo tudo branco e momentaneamente fico cego por segundos. Olho para a chapa do camião que diz: “Veículo longo” supostamente teria sido ali que tinha batido. Olho para as minhas mãos e vejo sangue vou ver onde está o sangue, está no joelho, bati com ele no chão quando cai para traz. Quando caí e quando bati no camião parado, rachei o capacete em 3, e parti o resto do capacete todo a trás, saiu uns 10 centímetros cúbitos do capacete, vi a minha bicicleta toda estragada.
Sinto uma dor tão forte no peito e no pescoço e no joelho e nos testículos, uma dor que nunca tinha sentido antes em toda a minha vida.

Lembro de ver uma senhora a passar e de lhe dizer:
-Ajude-me! (Metade dos olhos estava a banco e a outra metade conseguia ver perfeitamente)
- Ó menino que aconteceu? Estás branco! Senta-te!
Coloco os meus braços para trás para parar a dor das costas.
Rapidamente vêm uns senhores ter comigo, pessoas que nunca mais vi e pessoas a quem eu agradeço do fundo do meu coração, por terem estado ali comigo naquele momento.
Um deles perguntou o número do meu pai para eu lhe telefonar e eu dei-lhe, repeti o meu nome e a minha idade e o dia, para ver se não tinha ficado amnésico.
Telefonei ao meu pai:
-Pai … Eu tive… um acidente…Aqui perto dos bombeiros! (O senhor que me deu o telefone disse, não o assustes) ^^

Veio logo a correr… chamaram uma ambulância e fui de urgência para o hospital da “Mealhada” onde foram lá ter os meus pais e o meu irmão a quem eu apertei a mão com força, e “sorri” com lágrimas nos olhos” para ele. Eu estava em sofrimento e assustado e muitas emoções nunca sentidas na minha vida, pairavam no ar, foi um susto para os meus pais.
Fui logo recambiado para as urgências de Coimbra onde fiz exames e nada detectaram, nada fracturado. Fui para casa no mesmo dia com um colar cervical no pescoço para diminuir quais quer ferimentos não detectados no pescoço.
Passado um mês, comecei a sentir dores, e não andava bem na escola, a minha mãe facilmente soube o que eu tinha e fomos ter com um profissional de ossos (caga pó nome), e fiz umas rádio grafias e a que parece, fracturei a vértebra “C7” tinha-a partido ao meio.

Fui afazer um Tac, e descobriram que o meu acidente foi um milagre, tinha o dito cujo osso a uns 3 ou 4 milímetros de apertar a medula e ficar numa cama para o resto da minha vida!
Falou-se com cirurgiões e eles disseram que não valia a pena operar agora, porque o risco de ser bem sucedido era pouco (50/50) e disseram que quando tiver os meus 70 ou 80 anos deveria sentir dor, e que provavelmente fosse ao medico e que me pusessem uma “prótese de cerâmica, uma vértebra de cerâmica”. Uma outra hipótese era porem-me uns ferros a juntarem-me todo o pescoço que o pose-se imóvel e que fica-se para sempre de forma que nem podia nem conseguia mexer ou dobrar o pescoço, nem para olhar para o chão, mas com estava bem de saúde e as dores não eram muito fortes, não havia motivo!

Toda agente goza porque eu tive um acidente de bicicleta e que bati num camião parado, riem-se na parte em que” o camião estava parado e que fui contra ele!
Ver os outros sem problemas e eu ser o único com problemas não poder fazer educação física durante quase dois anos, não mergulhar, não nadar, tanta coisa banal que me estivera, pá… proibida!

Agora sim sei o que fazer em caso de acidente! Sei o que é ter um acidente!
Ter um susto na vida!

Já passaram 2 anos e estou para as curvas.
Já nem me lembrava que tinha tido um acidente á bastante tempo!

Fiquem bem!

3 comentários:

  1. Ainda digo eu que tenho problemas... As pessoas não sabem o quanto nos fazem sofrer, não lhes ligues, quem não te merece não merece, quem te merece será sempre teu amigo ;)

    ResponderEliminar
  2. Qualqer motivo serve para sermos gozados ^^

    Enfim ...

    ResponderEliminar
  3. É incrível esse recorte da tua vida e ainda bem que ficaste bem :)
    Não me lembro de ter "conhecido" outra pessoa que tenha tido um acidente milagroso, e o teu foi sem dúvida mais milagroso do que o meu :P
    Conhecer outras pessoas e identificar-me com elas...
    Estou a gostar cada vez mais disto do blogue ;)

    ResponderEliminar