terça-feira, julho 12

Só uma pergunta pequenita. II

Quando lês um livro, seja ele qual for, esperas sempre aprender novas coisas com ele? Mas verdadeiras, sem que seja só ficção? Ou para ti qualquer coisa serve, pois só queres é ler?


Gostas de história verdadeira em livros misturada com a ficção, ou a pura verdadeira história?


Digam da vossa justiça, não só a esta pergunta mas a outras que possivelmente queiram responder. :)

4 comentários:

  1. eu acho que deve existir um pouco de realidade e de ficção nos livros. gostamos de sonhar um bocadinho enquanto lemos

    ResponderEliminar
  2. Quando leio um livro mesmo que seja sempre só por ler acabo por aprender sempre novas coisas quando o leio....coisas verdadeiras, reais, que podem nao ter feito sentido, nem existiam na minha mente e passam a existir e a fazer sentido...a ser reais!
    E não, não serve qualquer coisa.
    Há livros que não consigo ler, não consigo mesmo.E há outros gigantes que devoro em dois dias.
    Gosto de uma história verdadeira não gosto nada quando se aventuram a trocar a realidade. (:

    ResponderEliminar
  3. eu gosto de aprender com o que leio, acho que não se l~e apenas porque queremos passar o tempo ou algo do género, há sempre a vontade de que o que vamos ler posso identificar-se connosco ou talvez não, por-nos a pensar e reflectir já e aprender um bocadinho. acho que as historias reais, veridicas sao muito mais interessantes, mesmo que queiramos ganhar asas e sonhar, a realidade é a melhor forma de o fazer. porque a realidade pode tambem ser um conto de fadas, acho que cada um é capaz de criar o seu sem estar apenas a sonhar.

    ResponderEliminar
  4. Ler para mim nunca é apenas e só uma aglomerado de letras... algo sempre me toca de uma forma ou de outra, seja um livro mais ficção ou não. Mas convém que este tenha sempre aquela magia de nos fazer sonhar, e sair um pouquinho da realidade.

    ResponderEliminar