quinta-feira, maio 5

Quando me ouves chorar no outro lado do telefone


Sinto o ar a bater-me na cara. Despenteando-me de seguida como se o ar em si tivesse mãos. Estás ao meu lado. Gargalhas que nem uma perdida. Estou feliz, porque para não te ficares a rir de mim, soltei-te o cabelo, que formava o rabo de cavalo que tantas vezes costumas fazer. Ficaste pior do que eu. Completamente despenteada, com o cabelo bem à frente da tua cara fofa, tapando o teu lindo sorriso. Avizinha-se a chuva. Surgem as nuvens negras ao fundo, bem para lá dos cumes, das montanhas verdejantes à nossa frente. Mas não tem mal, desde que esteja contigo, e tu comigo estejas, o sol irá sempre brilhar. Se não for no céu, que seja no nosso interior.

Ouvem-se as trovoadas das negras nuvens. Estou aqui, não tenhas medo. Eu protejo-te de qualquer raio que as nuvens soltem, nem que seja só para te assustarem e levarem de ti, uma cara de assustada. É por isso que sou teu namorado. Para te proteger, para segurar-te pela mão, levar-ta ao meu peito, e olhando-te nos olhos dizer-te que está tudo bem. Que tudo irá ficar bem, que estarei sempre aqui para te proteger. Sempre.

Quando me ouves chorar no outro lado do telefone, não tenhas medo, são só os meus medos a atacarem-me. Pois ao homem, nenhuma mulher lhe consegue tirar os desassossegos, os medos e as dores que o corpo sente. E por isso, choram os homens, sozinhos, por saberem que fazem mais que as mulheres, quando parem os filhos e lhes dão a educação. Oh, menino mascarado de homem, desejavas largar o peso dos ombros, para poderes abraçar de melhores maneiras quem te ama, e quem te faz chorar, por saberes que és tu, quem lhes dá a vida e o conforto de serem as melhores pessoas do mundo. Porque te ajudam, de outras maneiras, a acalmar o choro que trazes dentro de ti. São as mulheres que cuidam do nosso corpo, atormentado e aleijado. O homem que não passa de menino, dá o corpo ao diabo, só para poder amar melhor, a mulher que o tem como anjo da guarda. É certo que a mulher também sofre.


O homem, foi feito para carregar os mundos nas suas costas.
A mulher, foi feita para cuidar dos homens que carregam esses mundos.

5 comentários:

  1. Já reparei, mas ainda não consegui resolver essa situação.

    ResponderEliminar
  2. ahah, isso não me parece possível agora.
    hm, eu acho que não.

    ResponderEliminar
  3. de todos os textos que li teus, acho que este foi o que mais gostei... Está verdadeiramente excelente... Gosto muito da maneira como descreves essa relação, esse pensar em que me reconheço na vontade de cuidar...
    :)

    ResponderEliminar