quarta-feira, março 30

É de maneira que para a próxima faço greve de bilhete de comboio.

O pior foi quando o comboio chegou. A linha para o mesmo foi atribuída. A hora de partida não se alterou. Mas chegou à hora e nada de arrancar. Esperou-se mais alguns minutos e nada. Alguém lá se apercebeu que o comboio tinha sido atribuído. Tudo se indignou e os ânimos exaltaram-se. Nunca vi na minha vida, um comboio com passageiros lá dentro chegar a ser suprimido. É que nem na televisão...

Outro, foi ter tirado bilhete no comboio antes de saber que havia greve. O homem vendeu-me o bilhete para ida e volta. Mas na volta, fui pedir o dinheiro depois de ter esperado até às 21:35 e todos os comboios serem suprimidos. Pedi a devolução do dinheiro. E o homem, responde-me que não pode fazer isso. Mas se fosse só de ida que já podia. E disse também: "O senhor que lhe vendeu este bilhete não lho devia ter vendido". Fiquei ainda mais revoltado. Primeiro porque tinha ficado sem comboio. E segundo, porque não me quiseram devolver o dinheiro, cujo erro foi de um trabalhador da própria CP. 

É de maneira que deixo de andar de comboio. E é de maneira que para a próxima faço greve de bilhete de comboio.

- O seu bilhete por favor.
- Não mostro. Estou de greve! (VAI TER QUE SER)

1 comentário:

  1. Primeira vz que leio um texto seu desse tipo. Gostei muuuuito!
    E essa música que tu colocaste é maravilhosa!

    ResponderEliminar