quarta-feira, fevereiro 2

O lugar onde os poetas vivem...




O lugar onde os poetas vivem, é feito de verde, árvores altas e outras baixas. Existe sol todo o dia, e as noites são quentes, acompanhadas de umas brisas ao luar. As estrelas reproduzem-se e iluminam os sonhos das raparigas. A casa, geralmente grande e acolhedora, é o centro, o castelo, o refugio onde estes se escondem dos males da vida, para escrever de alma e coração, com a tranquilidade que se observa pela janela.

Há rios. Rios ao fundo do campo verde repleto de vida. Vida de animais de todos os tamanhos, feitios e cores. A floresta aproxima-se a um campo onde se envolvem os amores, as escritas e os pensamentos sobre todas as coisas que fascinam a maravilhosa escrita dos poetas. As paixões, são nostálgicas, e todas as saudades são difíceis de traduzir em qualquer outro conceito. As estradas, são os caminhos, complicados ou harmoniosos onde os poetas, passam a maior parte da sua vida. Ganham experiências e intimidades com o tempo. Ganham medo do que vem, e paixão pelo que passou. Pouco são aqueles que se deixam ir com o vento que os empurra por trás, largando o passado. Mas é o passado que faz os poetas. É do passado que vivem os poetas. São como canções à beira rio, onde as mulheres alegremente vão lavando a roupa, à medida que as cantam.

As saudades da juventude é o que mais atormenta a mente dos poetas. O desejo de voltar a viver a infância que consideram perdida.

"Mas é do passado que vivem os poetas."

3 comentários:

  1. Adorei, especialmente a frase "o lugar onde os poetas vivem é feito de verde", isto porque o meu cantinho tem verde estampado no nome :)

    ResponderEliminar
  2. A poesia é a manifestação que tem como alma o sentimento, a mais profunda interpretação que o poeta pode ter do mundo que o cerca, passado, presente, futuro... das belas artes o ápice. Convido a ler uma poesia de minha autoria, escrita em 05/03/2011 e publicada em meu blog: http://valdecyalves.blogspot.com/2011/03/canto-vida-peregrina.html

    ResponderEliminar