sábado, outubro 9

Já alguma vez sentiste...

Pequeno amor, meu grande amor. Senta-te ao meu lado. Não te chegues perto de maneira a tocar-me por completo. Não me beijes o rosto. Quero sossego. Quero-te apenas aqui ao meu lado. Não quero que digas nada, nem me peças nada. Fecha apenas os olhos e escuta o silêncio.

O sol cai-me das mãos. Aquela força, aquele calor que me habitava o coração deixa-me agora indefeso. Quero-te ao meu lado apenas para companhia no amor. Para viver metade dos meus minutos a amar alguém, alguém assim real como tu. Não te quero para sempre comigo. O tempo é tempo, e metade dele é passado. É sagrado de que tu estás cá comigo e não quero que te vás embora. Não me dês a mão. Senta-te apenas. Quero que respires o mesmo ar que eu. Não quero que sejas como eu, ou faças tudo o que goste de fazer. Ama-me de maneira diferente todos os dias. Aprende comigo que eu irei aprender contigo. Pois, mas talvez não dê para me ensinares nada do que já não saiba, se não algo diferente. Nada do que a vida já não me tenha ensinado a viver. Anseio saborear os teus lábios de maneira diferente cada vez que tocarem nos meus. Não quero amor. Não apenas o amor que vem nos dicionários. O amor que faz aparição em livros, em capas de revista, em momentos captados em fotografias. Quero o amor apenas como sendo o amor. Apenas como sendo uma simples palavra. Então... Há momentos onde tu não consegues fazer parte do meu mundo. O céu cai sempre que choras, ou cada vez que te viras para mim para me tirar do coração algo que só a mim me pertence. Respira fundo e aprecia a paisagem que se vai dissipando com o tremor dos meus pulmões por não querer mais nada do que sofrer por um bocado. Estar sozinho e abandonado. E tu, tu não tens a capacidade que eu espero que tenhas. A capacidade de vir a ser alguém com quem partilho mais do que a minha vida, mais do que metade do meu coração, mais do que uma mão, um carinho na cara, na boca, na bochecha rosadinha do lado esquerdo ao direito. Um sorriso. Sabes o que é namorar? Saborear a brisa a bater-nos na cara? O precisar de ter tempo e espaço para mim e para ti? Sabes o que é dar a mão e ir passear debaixo do sol? Sabes o que é beijar? É disso que no final preciso.

Alguma vez te calaste para ouvir o som do mundo?

Texto de 04-07-2010.

1 comentário:

  1. "Sabes o que é namorar? Saborear a brisa a bater-nos na cara? O precisar de ter tempo e espaço para mim e para ti? Sabes o que é dar a mão e ir passear debaixo do sol? Sabes o que é beijar? É disso que no final preciso.


    Alguma vez te calaste para ouvir o som do mundo?"

    E é isso que talvez já tenhas..texto muito bom =)*

    ResponderEliminar