sábado, julho 31

E se um dia...


E se um dia, tudo o que sonhei se pudesse tornar realidade? Seria realmente feliz? Ou voltaria a querer sonhar com outra coisa qualquer? Como se quisesse aperfeiçoar a ideia que sonhei? Mesmo que tivesse a grande casa dos meus sonhos, o enorme jardim como sempre quis, mesmo que a casa tivesse as enormes janelas que deixassem entrar a luz bonita que o sol nos dá, haveria sempre alguma coisa que me iria querer por a sonhar novamente. Ou seria que não? Bem, seria engraçado, bastante excitante e divertido, se de-repente pudesse construir a vida à minha maneira...

Sonho. Sim sonho como um bebé, como um menino pequenino no meio de um enorme jardim, a olhar e a olhar sem nunca se fartar. Olhando em volta, magicando as coisas mais bonitas que gostaria de por ali ver. Aquela casa de de campo, não muito grande, não muito pequena. Ideal para tudo sem ter nada a mais, nem nada a menos. Um grande jardim a envolver toda a casa. Um pequeno rio que passasse a uns largos metros afastado da casa, envolvido numa enorme floresta verdejante. Um muro que me proteja. Um muro que diga quem sou, que diga que não tenho medo de ser e pensar em grande. Partilhar os espaços com a família. Passear de mão dada com a menina que me dê um sorriso e ao mesmo tempo um aperto no coração, por me ser tão profundamente bela. Passar os dias a olhar pela janela do meu quarto. respirar fundo, pousando a cabeça no peito da minha bela adormecida. Sair para trabalhar durante a semana. Sair ao fim de semana e ir vasculhar neste nosso amado portugal pelas suas maravilhosas terras e os seus monumentos. Ir ao cinema. Partilhar a cama. Sair à noite. Divertir-me. Viver na casa até que a idade me pese no corpo ou os olhos se cansem de estar abertos.

Mas, e se tudo o que sonhei se tornar num pesadelo? Não vou pensar. Vou ignorar. Se te pudesses dizer uma palavra sobre o meu grande sonho essa palavra seria simples e curta. "Sonhar"! Pois posso ser feliz dos dois lados da história. Contando-te uma que poderia ser a minha, ou a que imagino na minha cabeça. As duas dariam grandes histórias. Diferentes, mas felizes.

4 comentários:

  1. Adorei!
    Como sempre.

    Acho que, no fundo, são os sonhos não realizados que nos levam pra frente...

    ResponderEliminar
  2. Eu costumo comentar o Batidas do Coração. Não faço ideia qual é que tu usas.

    ResponderEliminar
  3. Olá,

    continuo a adorar ler-te. Mudei de blog, espero que me continues a seguir. Beijinhos

    ResponderEliminar