sexta-feira, maio 14

Quero ir morar para a cidade...

City of Love. by ~sinthal
Quero ir morar para a cidade. Alugar um apartamento e por lá ficar a partilhar um quarto e uma cama contigo. Saborear os ares das gentes, do pão fresco e quentinho acabado de sair do forno da padaria em frente. Sair bem de manhã da cama. Acordar a olhar para ti, vendo-te sorrir como um bebé, beijar-te a testa e preparar-me para mais um dia. Tomar banho e sair para comprar o pão matinal que te espera todas as manhãs na mesinha de cabeceira. E sei bem que tu gostas. Ficas com as faces rosadas e cara tímida, mas com um enorme calor no peito, de satisfação exaltada. Como gosto de te ver assim.

Pegar nas chaves do carro, no telemóvel e na carteira e ir directo para a universidade. Ter aulas até às 2 e voltar para casa para te acompanhar no jantar. És estudante de design de moda e por isso tens sempre a manhã toda para ti. Despacho-me, dando um beijo com sabor a morangos. Voltar novamente para a universidade e acabar o resto do dia pegado aos livros, vendo-te chegar a casa lá para as 8 da noite porque entre tanto ainda foste arregalar a vista nas lojas de roupa pela baixa. Vês a mesa pronta e pensas que hoje vai haver caso. Por acaso não. É apenas um dia normal em que me sinto bem e gosto apenas de partilhar um bocado dos meus conhecimentos na cozinha e dar uns quantos amores à minha bela adormecida citadina. 

Ter uma noite mais ou menos normal. Uma camisa aberta e deitada ao lixo. Acordar novamente de manhã e desta vez... Adocicar o ambiente, tornado-o mais fofo e deixar um bilhete de despedidas contendo: 
"Saí cedo, não te quis acordar. Amo-te! Beijinhos*" Mas eu estou mesmo ali ao lado, a ver televisão, esperando que te levantes e vamos passear um bocado até ao parque da cidade.

8 comentários: