quarta-feira, março 24

Tem, uma beleza de rainha

O sol apareceu, sobre o parapeito da sua janela. Abraçando-o sem dúvidas, deu-lhe em que pensar. O sonho, aquele único e confuso sonho. Apareceu-lhe subitamente às memórias, como um encontrar de menina com beleza de rainha. Soltou um pequeno suspiro, tão pequeno, como as melodias que o sol lhe ia cantando ao ouvido. Um suspiro de negação de que tal sonho pudesse ser verdadeiramente possível. A Menina, uma princesa assim, de olhos bonitos, mãos doces, boca de princesa. Com a sua voz, como o bater das asas de uma borboleta, tão subtil e harmonioso como sensível. O doce sobre os seus olhos, transmitiam qualquer coisa complicada, um tanto complexa para ele entender. O seu sorriso brilhava, mostrando uma admiração e um querer adição de amores, como nunca antes queira mais ninguém. Um abraçar forte, sem magoar tal corpo majestoso. Respira suavemente, sem se importar com o que sentia o coração. Falava, falava para se mostrar, mostrar que se dá com o mundo. Mostrar-se pessoa, menina irrequieta e dez-importante.

Poderei eu amar alguém? Amar o vermelho ponto de alguém? Aquela marca, que de tanto sofrer, de nada medo tem? E ainda assim, consegue causar-me partidas? Serão apenas sorrisos? Só sorrisos? Apenas sorrisos, sim apenas sorrisos. De dentes brancos e brilhantes, com a língua revestida de um vermelho vivo. O hálito? O Hálito é imaginação. Coisa ruim sem sombra, sem sol que o ilumine, o abstracto do que não se impossibilita.

És a princesa com voz de mel e uma beleza de rainha...
Offtopic: Hoje já não te sentiste tão imponente... Morreram esses olhos, no dia em que me enfrentaste onde não devias. Agora eu, com um grande sorriso sobre os olhos, admirei-te a alma, vendo em ti, o que  havia para ver. Não és nada. És um sorriso falso que nunca há-de ser sincero. E, toda aquela histeria de tentar ser imponente, comigo não resultou. A tua voz, essa, morreu no fim.
Pedro

13 comentários:

  1. Oh meu deus... até fico assim a modos que melancólica. Quero que gostem de mim assim.

    ResponderEliminar
  2. Dói quando a máscara cai... dói ainda mais descobrir que tudo foi em vão. Fere e arde o sentimento do engano e da falsidade :$

    os sorrisos deviam ser proibidos quando nao sinceros :$

    ResponderEliminar
  3. sabes o que devia fazer? passar a comentar no teu blogue à base do que me respondes no meu.
    :c

    ResponderEliminar
  4. haha, de mal não fizeste nada, mas fizeste algo que me irrita bastante que é responder mas nao comentar, entendes? x'D
    depois perco a vontade de ler as coisas das outras pessoas e olha que me esforço. xP

    ResponderEliminar
  5. x'D haha mas eu sou uma pessoa que necessita de afirmação. Mas sempre melhor isso do que comentários a dizer "gostei *.*" esses metem me nojo, dão me a entender que a pessoa chegou ao blogue, foi a cena dos comentários e comentou, sem sequer ter lido o post. E isso irrita-me ainda mais quando eu faço testamentos a essa pessoa, dar conselhos ou opinião e num segundo recebo um comentário a dizer "gostei *.*" existe uma rapariga que me faz isso constantemente e sinceramente é das piores coisas que me podem comentar/fazer,

    ResponderEliminar
  6. "Um suspiro de negação de que tal sonho pudesse ser verdadeiramente possível. A Menina, uma princesa assim, de olhos bonitos, mãos doces, boca de princesa." creio que aqui também não deverias ter usado a palavra princesa novamente, mas achado outro adjectivo.

    ResponderEliminar
  7. qual é o significado de "dez-importante"?

    ResponderEliminar
  8. gostei muito deste pequeno exerto "Aquela marca, que de tanto sofrer, de nada medo tem?"

    e o Offtopic que me parece baseado na realidade está fabuloso, muito sentido.

    ResponderEliminar
  9. Eu apenas perguntei o que era dez importante pelo simples factor de não saber o significado. Quanto à correcção, faço-o porque gosto da tua maneira de escrever, e sente-te lisonjeado porque isto só trova a tamanha atenção que tenho a ler os teus textos, eu também cometo imensos erros, chego a ler mil vezes a alterar mil vezes o post depois de publicado, porque sofro de dislexia, e as vezes simples palavras como "céu" tornam se "meu", tem tudo a ver com a velocidade que o meu cérebro tem de processar as coisas. E eu também gostaria que me corrigissem quando as coisas me passam à frente, porque como toda a gente diz "é com os erros que aprendemos" neste caso não quero ensinar-te algo, porque não creio que saiba algo que não saibas, mas sinto prazer em pensar que te estou a ajudar a aperfeiçoar as tuas criações entendes?

    ResponderEliminar
  10. quanto ao comentário, não achei rude, mas as vezes aborrece-me e eu sou mesquinha, podes querer que sou, e sempre que algo não me agrada, geralmente gosto de falar sobre isso, porque tenho fé na humanidade, e acredito que as vezes palavras podem modificar imensas coisas entendes Pedrocas?

    ResponderEliminar