segunda-feira, março 1

Parecia estar escrito

Fiquei curioso. Quem é ela? Para onde vai, que idade tem, que nome lhe deram, o que faz na vida, o que costuma fazer. Tinha tantas perguntas a virem-me à cabeça a todo o instante. Olhava para mim, com algum medo, mordendo o lábio ou desviando o olhar para as coisas lá de fora, ou simplesmente olhava-me atrás do reflexo do espelho. Olhou-me. Olhei-a timidamente. Ficámos assim a olhar um para o outro durante 2 segundos. No fim ela sorriu desviando o olhar de seguida. Adorava ter-me apresentado e poder ter convidá-la para ir tomar qualquer coisa. Mas não fui capaz, a timidez apoderou-se da garganta e o coração deu-me um estalo na cara. 

Fez um gesto tão fofinho. Foi o sorriso mais tímido que eu já vi. E foi tão educada. Senti-me tão bem perto dela, apesar da timidez que lutava cá dentro. Era tão querida.

No caminho de volta, vinham 3 meninas, duas ao fundo a olhar para mim. E outro um pouco mais à frente a olhar curiosamente para mim. Olho para quem me olha. Meninas então tenho aquela timidez de olhar. Mas ao que parece, a timidez já se está a perder e olho-as por muito mais tempo. Só falta começar a meter conversa que é coisa que não sou lá muito bom. Se já conhecer é num estante, agora com pessoas que nunca mais irei ver é estranho. Só isso. :$

6 comentários:

  1. Oi. Quantas vezes isso já me aconteceu querer dizer um simples "Olá!" e a voz enrouquece, mas eu sou daquelas que adora conversar (pelos vistos não é o teu forte ;P).
    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. A timidez é lixada.
    Fiz uma grande amizade com um rapaz que conheci no metro. E até hoje somos grandes amigos e companheiros na linha amarela :D

    ResponderEliminar
  3. tens razão naquilo que escreves-te, timidez é comigo, mas só devez em quando =)

    ResponderEliminar
  4. Isso já me aconteceu :O
    ainda hoje dava tudo para ter a coragem de lhe perguntar o nome (a) talvez um dia..

    ResponderEliminar
  5. Como te percebo até te podem passar mil ideias geniais pela cabeça mas na hora H.. XD

    ResponderEliminar