quarta-feira, março 17

O Outono partiu.

O Outono partiu, levou todos os meus sonhos. A primavera, para ser honesto, trouxe-me uns quantos foleiros e, muitos deles, nada são parecidos com os sonhos que tinha. Não me ferem, é verdade, mas o pensamento sobre ti, alterou-se, deixando-me inquietado sem saber bem o que escrever sobre a tua pessoa. Uma pessoa personagem. Aquele "adorava" que não me sai da cabeça e com bastante razão é sem dúvida aquele pequeno sonho possível e alcançável, mas o medo de arranjar alguma coisa má, faz com que apenas ainda seja um sonho pequeno que quer ser tão grande como a alma que vejo nos olhos de quem vai à minha frente no comboio, ou, aqueles saberes de meninas que se esforçam para me pedir o número, sendo eu a avançar primeiro. Hoje, quase que por magia do destino, pedia a caneta a duas meninas que vinham atrás de mim, escrevendo o número de telemóvel no bilhete de comboio e dar-lho assim que acaba-se de escrever. Ficaria à conversa e sairia sem deixar um rasto. Deixando talvez apenas um sorriso e um beijo na bochecha. Tentei, mas não deu, não deu porque esperei, e esperar foi o que matou o pequeno "pesadelo" de tentar aproximar-me e meter conversa.
Aquele "adorava" é de te sentir perto, sentir-te verdadeira, pegando ao de leve na tua mão e passear contigo, fazendo as coisas mais simples de fazem duas pessoas sorrirem. Sou pequenito e simpático. 

Quando digo bom dia, muitas vezes minto. É um adeus que não te consigo dizer directamente.
Sou realmente um bom amigo quando estou contigo??
Pedro

5 comentários:

  1. essas pequenas coisas é que realmente te fazem ser um bom amigo, mesmo pensando que não. Claro que no fundo sabes que é, e que a maioria das pessoas mente quando diz bom dia. É difícil dizer adeus a qualquer pessoa que amamos.

    ResponderEliminar
  2. O outono só se foi hoje, e há coisas que nunca se vão.

    ResponderEliminar
  3. óh tu é que escreves nao sejas assim :N
    muito melhor que eu . "Quando digo bom dia, muitas vezes minto. É um adeus que não te consigo dizer directamente." e esta frase é precisamente aquilo que tenho medo que me façam --'

    ResponderEliminar