terça-feira, março 23

Desejava ser borboleta.

Xayallar by *aydan-kerimli
Ainda me lembro daquele pequeno frasco. Contendo todo o meu coração em estado liquido, de forma a que quando o bebesse, o pudesse ter de volta ao meu corpo, devolvendo o amor que me retiraram sem pedir, sem dar de volta, sem retorquir ou acarinhar o que já tinha. Partiu-se em mil bocados, espalhando-se sobre o chão do meu quarto. Deixara-se ficar no tapete. Ele levou o meu coração. Levou-o para sempre. Nunca mais o vou poder sentir, tocar ou dar-lhe daqueles abraços fortes que tanto lhe dava ao final do dia, por se ter portado tão bem, ajudando-me a levantar.

Parece coisa de borboleta. Encontrei uma jovem menina nos campos verdes do meu grande castelo. Completamente bonita, fazia-se parecer com uma jovem fada. O seu cabelo era longo e loiro. Os seus pés eram leves, de tal forma, que pareciam nunca chegar a tocar o chão, com o peso e ardor com que piso eu os meus jardins. O seu sorriso eram as minhas lágrimas, que ao tocar sobre os meus braços, causavam-me arrepios e ardores indesejados. O olhos eram selvagens, selvagens como a natureza do mundo lá por fora dos grandes portões. Cantava. Cantava com a voz de um pássaro, bem afinada, de letras calmas e simples, músicas de fadas. Cheguei perto de algumas flores, agachei-me a fiz uma coroa para a sua cabeça, braceletes também, com perfumes em volta.

Ela olhou para mim como se me quisesse dizer amores, suspirou docemente. E com uma estranha voz disse: Amo-te verdadeiramente. Pegou-me pela mão, levando-me para onde o sol me consegui bater na cara, e por lá fechei os olhos, deixando o seu respirar apoderar-se dos meus lábios. E nós por lá, sobre o musgo, cheguei a sonhar de forma tão sofrida, ah, o ultimo sonho que eu sempre sonhara, naquele lado do castelo frio. Abraçou-me, protegendo o meu corpo, do frio que se fazia atrás de mim, puxando-me contra si, fazendo-me sentir, o seu bater, acordando-me para sempre, com a sua sensível voz que me aconchegava o peito. Esperando sentir o seu calmo respirar, sobre os meus lábios. 

Todas as letras fazem-me sentir o amor que cá tenho dentro, mas nenhuma delas é tão perfeita, como as mãos delicadas com que me tocas.
Pedro

15 comentários:

  1. Fingir faz parte dos desenhos que fazemos, dos esboços de cada palpitar do coração. É tudo desenhado ao milímetro. Mas será tudo tão igual ao que parece? :$

    ResponderEliminar
  2. «Todas as letras fazem-me sentir o amor que cá tenho dentro, mas nenhuma delas é tão perfeita, como as mãos delicadas com que me tocas.»
    Wow! Tu não tens noção mas escreves mesmo, mesmo bem! :o

    ResponderEliminar
  3. "o pudesse ter de volta ao meu corpo, apoderando-se do meu corpo, " creio que se não repetisses a palavra corpo, que ficaria muito melhor.

    ResponderEliminar
  4. está muito bonito, alguns pormenores fazem me mesmo lembrar os amores da idade media. Contudo, dá me a parecer que o "rapaz" não conhecia a garota, mas ela já o "amava verdadeiramente"?
    será isto um amor platónico?

    ResponderEliminar
  5. o amor coze-os com a linha invisível dos beijos doces, quentes, com sabor a caramelo e o travo fresco da menta :$

    ResponderEliminar
  6. ai :$

    não tem nada de mais, é a verdade:$

    a simples conjugação do verbo beijar pode mudar o mundo :$

    ResponderEliminar
  7. Não escrevo nada bem, nem compares...

    tento juntar as palavras, mas falta-me a magia doce do coração para as ligar eternamente :$

    ResponderEliminar
  8. woow *o*
    LOl , porque não te matriculas ?

    ResponderEliminar
  9. Raramente o fazes?! :o

    estás constantemente a fazê-lo... começas a fazê-lo desde o primeiro abrir de olhos da manhã até ao cerrar das pálpebras à noite:$

    Nos sonhos também deves espalhar a alegria de viver como tu :$

    ResponderEliminar
  10. és muito mais que eu sim :$ Unes às palavras à realidade de uma forma tão docinha*.*


    (já resolveram ir para o meu form's mandar bocas tb) -.-

    ResponderEliminar
  11. quando so tenho 17 , e os meus pais nao deixam, nao consigo . e acho que ele nao me quer o suficiente, vamos esqueeeeceer este assunto se não começo a chorar. o amor é uma coisa tao simples e as pessoas só complicam, eu nao quero complicar x)

    ResponderEliminar