sábado, fevereiro 27

Lágrimas de Princesa

Sabes ao que fazes, ao que me dizes e como me tratas. Sabes a tudo isso e muito mais. Já tive de provar as tuas lágrimas. São doces e frias. Causam-me calafrios na ponta da língua. Sim, cada vez que as limpava do teu rosto em tom de beijinho. Quero tornar-te princesa. Rainha de um reino. Um reino que comigo vais ajudar a construir. Deixar-te de brilhantes ao pescoço, dos mais carotes que houver. De jóias e anéis no pulso e nos dedos de menina rainha. Dar-te o meu reino e o coração. Trazer-te as alegrias profundas. Comprar-te os presentes mais bonitos de se comprar ao par mais bem que precioso. Pequena menina, por favor, não me chores no ombro. Porque lutas nos meus braços estes dias? Porque tentas? Porque choras? Deixa-me que te limpe a cara, que te aconchegue os olhos nas mangas da camisola. Que... Que te afague de uma vez, tirando toda essa tristeza que te fere o coração.


Não vires a cara. Porque fazes isso? Sabes bem, tal como dizes que sentes um aperto no peito cada vez que fico em silêncio ou quando à noite, no meu quarto grito o teu nome da janela. Para saberes que estou vivo e que não me vou embora nunca. Causo-te apertos no peito. São constantes dizes tu, com dois nós na garganta. Dizes tu, que são causados quando me vou embora todos os dias, ou quando os meus braços deixam de te dar apoio e calor. Quando os meus olhos deixam de te dar o aconchego de que tanto precisas de sentir quando por perto de ti, me deixo ir compondo e recompondo para que estejas sempre de sorriso bonito na cara. Digo-te minha princesa, que os meus braços nunca te deixaram, que sempre estiveram a abraçar-te sem dúvidas e medos, que nunca te abandonei, porque o amor que por ti sinto faz com que tudo seja possível.

São as lágrimas de uma princesa, que mostram o quão bom é o seu príncipe.

14 comentários:

  1. Muito bom em termos literários.
    Mas desta vez não me tocou no peito, os outros pareciam ter mais sentimentos, vindos de ti próprio.

    ResponderEliminar
  2. Curiosa essa "princesa" de lágrimas frias.

    ResponderEliminar
  3. e é a princesa com quem idealizas ou com uma princesa existente difícil de alcançar?

    ResponderEliminar
  4. Eu sei que não me vais tocar sempre, não é esse o objectivo de qualquer maneira, eu sou apenas mais uma leitora no meio de centenas de seguidores. estou apenas a meter-me contigo.

    ResponderEliminar
  5. O desejo proibido é sempre o mais desejado não é mesmo :)

    ResponderEliminar
  6. Também quero um princepe que me agarre nos seus braços. La estou eu com os meus 'quereres', mas pronto.. ainda tou a espera que ele apareça :)

    Sabe bem, quando sabemos que alguem depende de nós e dos nossos miminhos.

    ResponderEliminar
  7. Texto muito bom mesmo. Acho que todas as raparigas irião querer um principe assim :) beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Um texto digno de um príncipe =P

    ResponderEliminar
  9. Gostava de um que desse para conjugar com um nome de rapariga também, mas sem ser "Maria João" ou "Maria Miguel". Mas ainda não sei ao certo, não :)

    ResponderEliminar
  10. Eu falo o normal sobre coisas porcas, e não são bem coisas porcas, tu sabes! Apenas sinto-me à vontade contigo para falar sobre certas coisas :) cenas de sexo, normal! Não coisas porcas (um pouquito) lol
    beijo ;) e ainda estou à tua espera para ires ao casting xD não me esqueci =) porta bem!!

    ResponderEliminar
  11. Obg por visitares! Mas não é só visitar, é divulgar tbm.. xD
    mas só se quiseres claro, não sintas pressão! (a)
    --->>> DIVULGAAA-LHE OS SITES! <<----

    oh! :o viste aquela frase acima? não pois não? XD
    (brincar, Pedro, a brincar :P)

    ResponderEliminar