domingo, fevereiro 14

[História] Inicio de um todo

Segunda- Feira, dia 14 de Fevereiro do ano 1598.

Está calmo o vento. Arrefece o ar quente que vem do baixo da serra. Embate nestas muralhas de pedra, de um tom negro, devido às chuvas fortes e à humidade do cimo deste monte. São 6 e pouco da manha, o sol nasce, como é seu costume. Nasce vivo e brilhante. Dá cor ao manto verde, repleto de flores, das mais variadas cores. O seu calor, faz sorrir até as crianças mais pobres, que vivem para lá das muralhas do castelo.

Rei, este de queixo firme, cara pálida, onde nas mãos usa os anéis de rei a que lhe dão direito de reinar naquelas terras conquistadas aos mouros pelos seus antepassados. Acorda, iluminado por um raio de sol, que teimou entrar no quarto real, fazendo-o acordar de um ápice, dizendo-lhe ao seu ouvido, o bonito dia que iria estar e que não se ia arrepender de o viver na sua memória para sempre, até chegar a sua vez de lutar ao lado de Deus, no seu paraíso eterno. Acordou. Sim, acordou bem cedo. Vestiu-se bem calmamente, teria tempo para fazer tudo hoje. Colocou à cinta, a sua espada, oferecida por seu pai, quando, das lutas pelas terras de "Alcácer Quibir", lutava como um bravo homem, de cabelos loiros de caracóis perfeitos, vivendo os sonhos dos portugueses nos seus grandes olhos azuis.
Mirou pela janela o sol lá no topo do mundo, olhando para ele, esboçou um pequeno sorriso, como as crianças num dia de anos. Mirou-o, contemplou-o sem demoras, ajeitou o seu cabelo, herdado pelo pai. Sentia-se pronto para mais um novo dia.


Fechou os olhos, recebendo de bom agrado, os abraços que este sol lhe dava.

O sol já vai alto...

4 comentários:

  1. Então, mas se elas estavam atrás de ti nao te iam bater xD ahah, ninjas, that was the most funny thing i've ever heard xD

    este texto tá tão fofinho pedro *.* gostei bué

    ResponderEliminar