quarta-feira, janeiro 27

Um dia vais sorrir comigo.

Um dia vais sorrir comigo. Brincar no meio dos meus braços. Alegrar os dias húmidos e deprimentes, trazendo consigo a chuva. Vem, vem para perto destes braços, de menino protector. Vem até, de cara sorridente, de olhos fechados e lábios juntos em gesto de me dares um beijo, como se de um sapo me trata-se, fazendo sentir toda a magia que explodir no ar no momento em que os nossos lábio se tocarem. Apetecer-me umas quantas vezes, em dias alegres, sussurrar-te ao ouvido, coisas tão lindas, quando horríveis de se ouvirem. Preencher-te os vazios do teu impróprio coração. Colocar-me de joelhos, perante uma enorme multidão, pedindo-te em casamento, esperando uma tom de voz bem baixinho, ou muito alto, soltando um grito de euforia com a palavra de três letras, acompanhada de uns quantos pontos de exclamação: "SIM!!" - Ser como um chupa-chupa para ti. Não ser um brinquedo nas tuas mãos, tratando-me com carinho e respeito, com a sinceridade a sair-te pelo peito, e o lema do bom amor, a penetrar-te as vozes exaustivas de uma rapariga que tem de tudo para se sentir tão feliz quanto eu.

E se os teus olhos não poderem ver a beleza que o meu corpo expele, irei descrever para ti, cantando ou dirigindo-te a palavra em tom de poeta morto, poetizando ou não, com as palavras certas, que me descrevam com exactidão. Com espontaneidade e exuberância. Fazendo escorrer uma lágrima no canto do teu olho, num soluço de contenção, chegando-me perto de ti, dizendo de uma vez só, o que o meu coração sente, cada vez que vê o teu sorriso, fazer brilhar as estrelas, e os teus olhos, fazerem o sentimento dentro de mim, tornar-se raro capaz de se fechar em 4 paredes e só se soltar quando a tua mão, me passa pela cara, respondendo na mesma maneira, de palavras curtas e sinceras, como: Amo-te, paixão, sou feliz ao teu lado, ...
E se da tua boca, nem som sair, irei fazer os possíveis, para que todas as palavras que me quisesses dizer, sejam feitas com gestos. Dos mais agradáveis. Tornando delicioso o toque em que me contens. Fazer de um simples sorriso teu, a maior das retribuições emocionais. Fazer-te sentir uma princesa, mesmo que as palavras não te conhecerem a língua. Mesmo que o teu interior sinta sentir-se o contrário.

E se do teu corpo, não conseguirem sair sinais de alegria momentânea, vou estando atento aos 2 outros sinais atrás referidos. Princesa, és tu quem eu quero. É teu, dou-te este lugar, de um vazio profundo, dentro deste coração. Acredito, confiando em ti, de que o irás corar de todos os males, deixando uns quantos para mim.

Não preciso de dizer mais. O sentimento está à solta pelo ar que respiras. Fazer-te feliz, de sorriso encantador, tornando o teu olhar, cativante e destemido, soltando aqueles calores que te põem a arder por dentro, como se fosses a aflição em pessoa. Tirar-te as lágrimas e apenas devolver-tas quando realmente tens de chorar. Impedir, se capaz, de que as minhas mãos, ou palavras te firam a alma. Quero proteger esse delicado e precioso coração. Tornar-te criança e rainha de momentos únicos, de passados e presentes, deitada de cabeça sobre o meu peito, sentido e ouvido o meu coração. Acariciando a tua cara, passando a mão pelos cabelos, comentando as travessuras inexplicáveis das caricias de cada um de nós. Pintar sobre as paredes do teu quarto, as palavras que deixam o teu coração colado ao meu, pintando e desenhando os bonecos do amor, assim tanto como outros dos quais deixam tal parte da habitação mais colorida e viva só de se olhar para tal. Sobre o meu peito, envolvida nos meus braços, podes gritar com a força que quiseres, bater com a força que quiseres. Para que não guardes esses ardores no peito.

Um dia, quando o teu coração falhar, transformar-meei numa faisca, para te poder dar luz novamente. Permanecer no topo da lua, olhando de contente a tua vida, se bem que infeliz, sentindo-te solitária, pois a minha presença já não paira por perto. Será por pouco tempo, foste dotada das minhas alegrias, amores e ternuras, para que quando te sentires triste, possas ir ao teu coração, abrir a sua pequena e minúscula porta de madeira, retirando do seu interior, um pedaço de "chá", bebendo como se fosse um remédio, para que nesse momento te possa aconchegar. Sei que não é das melhores maneiras, mas foi a única que, encontrei para te poder dar um infinito sentimento que residia dentro do coração, que se matou para te dar luz.

Um dia vais sorrir comigo.

6 comentários:

  1. quanta vontade de amar nas tuas palavras!

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. omfg :'o
    está , sei lá , nem tenho palavras +.+
    Gostei mesmo muito :$

    ResponderEliminar
  3. 'Um dia, quando o teu coração falhar, transformar-meei numa faisca, para te poder dar luz novamente.'

    gostei imenso :p

    ResponderEliminar
  4. As tuas palavras estão carregadas de emoção, de uma força que transparece, que se mostra a quem te lê. Poucos conseguem isso. O post está mesmo lindo.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar