quarta-feira, novembro 4

Sonho - O dia em que me arrependi...


As minhas mãos, meio geladas, foram metidas nos bolsos. No outono as folhas caem, em sintonia com as lágrimas de almas perdidas. os grãos de areia são levados pelo vento de todas as praias. Deixando-a nua à mercê das águas gélidas.

Saio de casa, e dirijo-me para o único sitio com baloiço. E lá encontro uma rapariga. Cabelos comprido encaracolado, olhos brancos, lábios carnudos, calças justas, top vermelho e um casado meio castanho/preto. Olha para as folhas a cair em frente dela, enquanto espirrava. Fungava bastante e tinha o nariz bastante vermelho. Então cheguei-me perto dela e perguntei se me podia sentar.

- Posso sentar-me aqui?
- Claro, estás à vontade.

Naquele momento apercebi-me de que não haveria problema nenhum em estar perto dela e ir conversando. Perguntei-lhe de seguida se não queria que eu lhe visse o nariz. Foi apenas o meu único gesto de agradecimento. E deve ter sido a pergunta mais estúpida que lhe fiz.

- Não é preciso. Estou bem obrigada. Isto já passa.
- Queres uma dica? Quando limpares o nariz, nunca, mas nunca faças força nesse sitio. -Esbocei um sorriso.
- Porquê? - Porque vais "queimando" essa pele que é sensível. -Esbocei outro sorriso.

Ofereci-lhe um lenço, pois o que ela tinha na mão, já se estava a desfazer e mal dava para assoar, pois o ranho era tanto que mal dava para limpar mais. As minhas mão tremiam da vergonha que controlava o eu corpo. Sentia-me tímido e não sabia bem porquê. Não tinha razões para estar. Então perguntei-lhe:

- Queres ir até ao café beber alguma coisa quente ou algo do género?
- Pode ser mas não sei se tenho dinheiro.
- Eu pago, não tem importância. - Oh, está bem. Mas fico a dever-te qualquer coisa, Okay?

A sua maneira de falar era tão querida que só me apetecia espetar-lhe um beijo na boca com a emoção que tinha quando a ouvia. As mãos continuam a tremer na altura em que me levanto do baloiço e começo a caminhar para o café mais próximo, para tomar um chocolate bem quente. Não sabia o que é que ela queria, mas rapidamente me tirara a ideia da cabeça.

- Eles ali vendem bebidas quentes, tipo chocolate?
- Sim! -Respondi eu.
- Chamo-me _______ e tu?
- Bem, o meu é bem simples. (Risos) Chamo-me Pedro.
- Bonito nome, Pedro. -Esboçou um sorriso.
- É, tem dias.

Entrámos. E pedimos o que queríamos e demos umas gargalhadas, bebemos mais um pouco, até que certo ponto ela me pergunta se não queria ir até casa dela, pois ela também gostava de Torey Hayden, e queria-me mostrar alguns livros dela que não tinha e possivelmente até emprestar-me alguns para ler. Eu pensei sobre o assunto. O meu corpo queria. A minha mente é que começou a pensar e acabou por estragar tudo. Respondia que não podia, que tinha coisas combinadas com uns amigos. Disse o que me veio à cabeça. Não sabia o que dizer ao certo, pois era a primeira vez que alguém tão feminino me perguntava se não queria ir até casa dela. Hesitei e perdi uma grande oportunidade. Acabei por me arrepender.

4 comentários:

  1. Oh Pedro se essa Chamo-me _____ fosse preenchido com o nome Ritinha, conquistavas me logo com o chocolate quente :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Pedro eu nao disse que era eu! Nao confundir! Eu percebi a intenção dos _____....

    Nao penses coisas. --' So disse de uma forma indirecta que gosto de chocolate quente e seria uma boa forma de conhecer alguem. :(

    Nao percebi a ultima frase... "nao te quero ver a perder a cabeça (a)"

    ResponderEliminar
  3. A intenção? Talvez tenha sido exatamente o que tu dizeste, pode ser qualquer rapariga, pois presumo que ainda nao a encontraste... Senao estaria lá um nome em letras grandes :)

    Entao pensa sim, Pedro. Pensa...

    Quanto aos teus atributos físicos, como lhe chamaste, eu apenas ja vi os teus caracois de resto nao posso opinar. Talvez se te tivesse visto lá no shopping pudesse dizer qalqer coisa...

    ResponderEliminar
  4. 'ela também gostava de Torey Hayden, e queria-me mostrar alguns livros dela que não tinha e possivelmente até emprestar-me alguns para ler'
    Onde é que eu já 'ouvi' isto :b

    ResponderEliminar